AUTOS
Carros que saíram de linha no Brasil em 2025; veja a lista completa
O ano de 2025 foi agidado para o cenário automotivo no Brasil

O setor automotivo brasileiro em 2025 foi marcado pela chegada de novas marcas, principalmente chinesas, anúncios bilionários de investimentos, início de operações industriais e, ao mesmo tempo, pela descontinuação de diversos modelos.
Ao longo do ano, vários carros saíram de linha no Brasil, seja por reorganizações estratégicas das montadoras, mudanças no perfil do consumidor, normas ambientais mais rígidas ou até o encerramento das atividades de algumas marcas no país.
Leia Também:
Confira os principais modelos que deixaram de ser vendidos ou produzidos em 2025:
Audi A4
O sedã médio deixou de ser vendido no primeiro semestre de 2025. A Audi promoveu uma reorganização global e unificou as linhas A4 e A5, evitando concorrência interna. Com isso, o Audi A5 passou a ocupar o espaço de sedã médio da marca no Brasil.

Jaguar E-Pace
O menor SUV da Jaguar saiu de linha no início de 2025 como parte do reposicionamento global da marca, que passou a focar exclusivamente em veículos elétricos de alto luxo.

Jaguar F-Pace
Apesar de ainda aparecer no site oficial da montadora, o SUV médio é vendido apenas em unidades remanescentes de estoque. Com isso, a Jaguar praticamente encerra sua atuação no segmento de SUVs no Brasil, aguardando o lançamento de uma nova geração de modelos entre 2026 e 2027.

Jaguar I-Pace
O SUV elétrico pioneiro da marca no Brasil também foi descontinuado em 2025, seguindo a estratégia de reposicionamento global da Jaguar.

Jeep Compass Diesel
As versões a diesel do Compass deixaram de ser produzidas em 2025. O motivo foi o fim da fabricação do motor na Itália e a incompatibilidade com as exigências do Proconve L8, que impôs normas mais rigorosas de emissões.

Renault Stepway
Após a versão 1.6 ter sido descontinuada em 2024, o modelo permaneceu por pouco tempo com o motor 1.0. Com a chegada do Renault Kardian, a montadora encerrou definitivamente a produção do Stepway no início de 2025.

Seres 3
A marca chinesa Seres encerrou suas operações no Brasil em 2025, o que resultou na saída de linha do SUV compacto. O baixo desempenho comercial — apenas oito unidades vendidas em 2024 — foi decisivo. O Seres 5 também deixou o mercado pelo mesmo motivo.
Toyota Yaris Sedã
O modelo teve a produção encerrada em 2024, com as últimas unidades vendidas em 2025. A Toyota reorganizou seu portfólio diante da preferência dos consumidores por SUVs e lançou o Yaris Cross no Brasil.

Toyota Yaris Hatch
Também saiu de linha no mercado brasileiro em 2025. Apesar disso, o modelo segue em produção na fábrica de Sorocaba (SP), destinado exclusivamente à exportação para países da América do Sul.
Volkswagen Polo GTS
A Volkswagen encerrou a produção do Polo GTS em março de 2025. A estratégia da marca passou a concentrar versões esportivas em SUVs, como o Nivus GTS, que assume esse posicionamento no portfólio.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




