CLIMA
Alerta! Tempestade em 13 cidades da Bahia; confira quais
Inmet informa risco de alagamentos, corte de energia elétrica, estragos em plantações e queda de galhos de árvores
Por Redação

O outono inicia nesta quinta-feira, 20, e 13 cidades baianas estão sob alerta de tempestade. A informação foi divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e vale, pelo menos, até às 23h59 desta quinta. Ainda segundo o Inmet, o oeste baiano será a região mais afetada.
A previsão indica chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 podendo atingir 60 km/h. Ocorrências de granizo também podem ser registradas em algumas regiões do país. Conforme o Inmet, há também o risco para corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.
Leia Também:
Na Bahia, as cidades citadas pelo Inmet a serem afetadas são, Angical, Baianópolis, Barreiras, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Formosa do Rio Preto, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória e São Desidério.
Outros estados do Brasil também são citados como, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Minas Gerais. O Inmet indica ainda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas devem evitar se abrigar sob árvores e de estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Para mais informações, a Defesa Civil indica entrar em contato pelo telefone, 199, ou com o Corpo de Bombeiros, telefone 193.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes