MOBILIDADE
Ao menos oito localidades de Salvador tiveram ônibus suspensos em outubro
Em todos os casos, a suspensão ocorreu após registros de violência nas localidades
Por Luan Julião
Os bairros de São Gonçalo do Retiro, Bairro da Paz, Alto do Cruzeiro e IAPI, em Salvador, continuam com o atendimento de transporte suspenso nesta quarta-feira, 16. Este é o segundo dia consecutivo de interrupção para São Gonçalo do Retiro e Bairro da Paz, enquanto Alto do Cruzeiro enfrenta a suspensão após um tiroteio na localidade. Já o IAPI enfrenta o mesmo desfecho após um ônibus ser incendiado no bairro em protesto pela morte de um jovem.
A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).
Com esses quatro últimos casos, somam-se pelo menos oito interrupções no serviço de transporte público durante os primeiros 16 dias de outubro, devido a episódios de violência nas localidades.
Destacamos os locais que tiveram o serviço interrompido até o momento:
Leia também:
>> Traficantes sequestram 7 ônibus e usam para fazer barricadas contra o Bope
>> Lista de ambulantes para atuar nas festas populares é divulgada
>> URGENTE: 10 corpos são encontrados em Salvador e RMS
Bairro do Uruguai:
O atendimento na rua Régis Pacheco foi suspenso no dia 28, após um homicídio na localidade. Os ônibus foram desviados pelos Mares e Caminho de Areia. O serviço foi retomado na manhã do dia 1º de outubro, após uma interrupção de quatro dias.
Tancredo Neves:
O serviço de transporte foi suspenso na manhã do dia 3, após uma operação policial na região. O atendimento foi autorizado a retornar por volta das 11h30 do mesmo dia.
Fazenda Coutos:
O atendimento foi suspenso na manhã do dia 10, após registros de violência. Os ônibus operaram até a entrada do bairro e retomaram o serviço na mesma manhã.
Morada da Lagoa:
Também no dia 10, o atendimento foi suspenso por conta de casos de violência. Os coletivos operaram até a entrada da localidade e retornaram aos seus itinerários de origem.
Bairro da Paz:
O atendimento continua suspenso desde a tarde da última segunda (14), após registro de manifestações, que culminaram no incêndio de um ônibus. As linhas 1057 e 1070 não estão acessando o bairro.
São Gonçalo:
Na região de São Gonçalo, os ônibus da linha 1118 não estão acessando o bairro, retornando a partir da rotatória chamada Cabeção, nas proximidades do Hospital Roberto Santos.
Alto do Cruzeiro:
O atendimento na região foi suspenso na manhã desta quarta (16) após um tiroteio. Os ônibus da linha 1103 foram remanejados para o terminal de Pernambués.
IAPI
O bairro teve o atendimento suspenso após um ônibus ser incendiado na tarde desta quarta-feira, 16. Informações preliminares indicam que o incêndio foi provocado em protesto pela morte de um jovem na localidade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes