SALVADOR
Bairros de Salvador seguem sem ônibus pelo terceiro dia seguido
Ainda não há uma previsão para que o serviço seja retomado
Por Da Redação
Os bairros de São Gonçalo do Retiro e Bairro da Paz, em Salvador, seguem com o atendimento de transporte suspenso na manhã desta quarta-feira, 16. É o terceiro dia consecutivo que o serviço é afetado. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Os serviços nas duas localidades foram interrompidos na segunda-feira, 14, e ainda não há previsão de retorno.
Leia Mais:
>> Vandalismo: ônibus é apedrejado durante protesto na Avenida San Martin
>> Bairros de Salvador completam 24h sem circulação de ônibus
Na noite desta segunda-feira, 15, populares incendiaram um ônibus em forma de protesto por conta da morte de um homem identificado como 'Cebola'. A Polícia diz que o homem tinha envolvimento com o mundo do crime.
O atendimento foi suspenso e os veículos das linhas 1057 – Est. Mussurunga x Bairro da Paz e 1070 – Est. Mussurunga x Piatã/Bairro da Paz não estão acessando o bairro, seguindo pela avenida Paralela.
Já na região de São Gonçalo, os ônibus da linha 1118 - Term. Acesso Norte x São Gonçalo não estão acessando o bairro, retornando a partir da rotatória de uma localidade chamada Cabeção, nas proximidades do Hospital Roberto Santos, para o Terminal Acesso Norte pela Silveira Martins.
Na região, moradores realizaram, na tarde de segunda-feira, 14, um protesto após a morte de um jovem identificado como Lucas Alves da Silva, de 19 anos. Segundo testemunhas, Lucas morreu durante uma operação da Polícia Civil na localidade da Baixinha de Santo Antônio, no bairro São Gonçalo do Retiro. O jovem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Ao Portal A TARDE, a Semob salientou que o serviço seguirá suspenso "até que as condições de segurança sejam restabelecidas".
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para saber sobre a atual situação de segurança nas localidades e aguarda resposta.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes