Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

CHEGOU AO FIM

Após 20 dias, professores da UNEB encerram greve

A principal reivindicação da categoria junto ao Governo Estadual foi uma maior progressão salarial.

Da Redação | Portal MASSA!
Por Da Redação | Portal MASSA!
Universidade do Estado da Bahia (Uneb)
Universidade do Estado da Bahia (Uneb) - Foto: Feijão Almeida | GOVBA

O fim da greve na Universidade Estadual da Bahia (UNEB) foi aprovado nesta quarta-feira, 16, durante assembleia geral realizada por professores da instituição. O término foi aprovado por 91 votos a 17, e foram registrados 10 abstenções.

A greve da UNEB completou 20 dias. A principal reivindicação da categoria junto ao Governo Estadual foi uma maior progressão salarial. Na última assembleia, a proposta do governo estadual de recomposição salarial de 13,83% não foi aceita pelos professores da instituição. No entanto, os docentes ponderaram novamente nesta quarta e optaram por aceitar e finalizar a greve.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia também:

>> Descubra qual melhor país do mundo para se aposentar
>> Prefeitura libera demolição para construção do CCO no Subúrbio
>> Receita Federal anuncia mudanças no formato do CNPJ; entenda quais

Anteriormente, o reajuste proposto pelo governo foi aprovado pelas associações de professores das outras instituições superiores estaduais, como a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

fim de greve greve uneb

Relacionadas

Mais lidas