INVESTIMENTO
Bahia deve ganhar 3 novas fábricas de insumos para construção civil
Planejamento inclui unidades para produção de cimento, argamassa e expedição do produto

Por Luiza Nascimento

A Bahia pode receber três novas de argamassa e unidades avançadas de expedição de cimento. Na última terça-feira, 20, a empresa Polimix apresentou o projeto para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do Estado.
Segundo a proposta, o interesse é ampliar a atuação na região e contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva da construção civil. A primeira fábrica será construída no entorno da região de Feira de Santana, em local ainda a ser definido.
Durante a reunião, o diretor José Antero Santos apresentou os principais aspectos do projeto, que prevê novos investimentos industriais, geração de empregos e estímulo ao desenvolvimento regional.
Leia Também:
Detalhes sobre as fábricas
Segundo o diretor da Polimix, José Antero dos Santos, a Bahia é um ambiente favorável de negócios, com política consistente de atração de investimentos.
A promessa é de que as fábricas tenham equipamentos os melhores equipamentos modernos disponíveis, com elevado nível de automação industrial.
Além da produção de argamassa, cada unidade contará com uma unidade avançada de expedição de cimento, com o objetivo de otimizar a logística de distribuição desses produtos no estado.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



