CASO AISHA
Defesa do assassino de Aisha Vitória concorda com prisão provisória
Em audiência de custódia, advogado disse que teme pela integridade física do cliente, caso ele seja colocado em liberdade.
Por Da Redação
A defesa de Joseilson Souza da Silva, preso por estuprar e matar a menina Aisha Vitória, no bairro de Pernambués, em Salvador, concordou com a prisão provisória do próprio cliente, decretada nesta quinta-feira, 25, pela Justiça. Para o advogado Bruno Rodrigues Pereira, que defende Joseilson, a integridade física de seu cliente estaria em risco, caso seja posto em liberdade.
O Portal A TARDE teve acesso ao vídeo da audiência de custódia de Joseilson. Após a promotoria de justiça ter se manifestado pela prisão preventiva, a defesa foi ouvida.
“A defesa também entende pela homologação do auto de prisão em flagrante, porque a defesa não viu nenhum tipo de vício, nem material e nem formal. É a primeira vez na minha carreira que eu não vou pedir a liberdade provisória de um cliente meu, porque acredito eu que, se eu pedir a liberdade provisória dele, eu estaria colocando ele em risco, diante do cenário do suposto crime praticado por ele, que foi confessado aqui no estado da Bahia”, falou o advogado Bruno Rodrigues Pereira.
Além de concordar com a conversão da prisão em flagrante em provisória, o advogado ainda requereu outras medidas de segurança para o cliente, enquanto estiver custodiado na unidade prisional.
“A preocupação da defesa, neste momento, é garantir a integridade física dele. Então, o primeiro requerimento da defesa é: a gente gostaria que ele fosse colocado no seguro [Nota do repórter: seguro é quando o preso fica em cela separada dos demais detentos], antes mesmo do alojamento provisório dele. O segundo, a gente tem preocupação com o que pode acontecer com ele dentro da unidade prisional em que ele vai ficar acautelado. Então, se possível, a defesa também requer que ele fique em uma cela especial que tenha algum tipo de monitoração eletrônica”, solicitou o advogado.
Por fim, a defesa ainda pediu que Joseilson passe por exame de corpo de delito. Após o terceiro pedido, a juíza disse que, segundo o próprio Joseilson, ele não sofreu violência policial, informação que foi confirmada pelo advogado de defesa.
Audiência de custódia
A audiência de custódia aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25, na Vara de Custódia de Salvador. O suspeito chegou por volta das 9h, escoltado pela polícia, que usou uma entrada alternativa para evitar que ele fosse linchado pela população que estava no local aguardando sua chegada. A audiência durou pouco mais de meia hora. A equipe de reportagem do Portal A TARDE flagrou a saída do custodiado.
Os pais, Rosangela e Rogério Gomes da Silva, também estiveram no local para acompanhar a audiência. A mãe, inclusive, passou mal e desmaiou na saída.
O advogado da família de Aisha Vitória, Gabriel Cortês, sobre a crueldade do crime que abalou a população baiana. "Um caso macabro e cruel que causa revolta na população inteira. Um homem que estuprou, assassinou cruelmente uma menina de 8 anos, cujos familiares estão enlutados e estamos todos estupefatos".
Veja mais detalhes sobre o caso:
>> Justiça decreta prisão preventiva de assassino de Aisha Vitória
>> Caso Aisha: assassino confesso confirma ter estuprado menina
>> Assassino de Aisha usava boneca para atrair crianças, diz polícia
>> "Ele está condenado por dentro", dispara tio de Aosha sobre assassino
>> Aos prantos, pai de Aisha desabafa: "Apegado na justiça divina"
>> Criança teria sido torturada antes de ser morta em Pernambués
CRONOLOGIA DO CRIME CONTRA AISHA VITÓRIA, SEGUNDO A CONFISSÃO DO SUSPEITO:
👉 16H30 DE SEGUNDA-FEIRA (22) - JOSEILSON APROVEITOU QUE AISHA BRINCAVA SOZINHA PARA CHAMÁ-LA ATÉ A CASA DELE. COMO A MENINA NÃO ACEITOU, ELE "TAPOU A BOCA" DELA E A PUXOU À FORÇA;
👉 DENTRO DO IMÓVEL, USOU UMA BONECA FURTADA DE OUTRA CRIANÇA PARA ACALMAR A MENINA E EVITAR QUE ELA GRITASSE POR SOCORRO; DEPOIS DISSO, ELE ABUSOU SEXUALMENTE DA CRIANÇA E A ESTRANGULOU "PARA QUE ELA PERDESSE A CONSCIÊNCIA";
👉 18H - ELE DISSE QUE, NESSE HORÁRIO, A CRIANÇA AINDA ESTAVA VIVA, PORÉM DESACORDADA, E NOTOU FAMILIARES E VIZINHOS PROCURANDO POR ELA;
👉 19H - DECIDIU MATAR A MENINA POR ENTENDER QUE, SE A LIBERTASSE, "SERIA DESCOBERTO";
👉 JOSEILSON A ESTRANGULOU ATÉ A MORTE E, AO LONGO DA NOITE, LIMPOU VESTÍGIOS DO CRIME E PLANEJOU COMO ABANDONAR O CORPO;
👉 3H30 DE TERÇA-FEIRA (23) - AO PERCEBER QUE AS BUSCAS TINHAM SIDO INTERROMPIDAS, SAIU E DEIXOU O CORPO EM UM BECO, EM CIMA DE SACOS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, PRÓXIMO À RUA ONDE MORA;
👉 DE VOLTA À RESIDÊNCIA, PERCEBEU QUE SE ESQUECEU DE PEGAR OS CHINELOS DA GAROTA E OS ATIROU NO TELHADO DA VIZINHA PARA OCULTAR PROVAS. FEZ O MESMO COM A BONECA, ESCONDENDO-A ATRÁS DA GELADEIRA;
👉 EM SEGUIDA, TOMOU BANHO E DORMIU NO MESMO COLCHÃO EM A GAROTA FOI MORTA;
👉 PELA MANHÃ, ACORDOU COM GRITOS DOS PAIS DE AISHA, NO MOMENTO EM QUE ENCONTRARAM O CORPO DELA;
👉 NO MESMO DIA, JOSEILSON FOI PRESO APÓS A POLÍCIA ENCONTRAR OBJETOS DE AISHA NA CASA DELE;
👉 NA QUINTA-FEIRA, 25, O SUSPEITO PASSOU POR AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA E TEVE A PRISÃO EM FLAGRANTE CONVERTIDA EM PREVENTIVA.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes