PERTO DO FIM?
'Escândalo do Pix': polícia promete novidades sobre caso nesta terça
Última vez que polícia deu detalhes publicamente do caso foi em 12 de abril
Por Da Redação
Em uma investigação que já dura meses, a Polícia Civil convocou a imprensa nesta terça-feira, 20, para dar novidades sobre o 'Escândalo do Pix', que envolve desvios de doações por ex-funcionários da Record TV Itapoan. Os desdobramentos do caso serão anunciados pelo delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber).
O caso
A DreofCiber responsável pelas investigações do caso do 'escândalo do pix' apura a existência de pelo menos 15 casos relacionados a arrecadação de doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social em campanhas divulgadas na emissora de televisão.
Apesar de não serem citados nominalmente pelo delegado, o repórter Marcelo Castro e o editor-chefe do Balanço Geral, Jamerson Oliveira, foram alvos de investigações decorrentes de denúncias de fraudes cometidas por meio de transferências bancárias do tipo pix, de valores que seriam doados à pessoas em situação de vulnerabilidade social.
No dia 31 de março, a Record TV Itapoan demitiu Castro e Jamerson. O repórter havia acabado de retornar das férias.
Além dos dois suspeitos, mais pessoas são investigadas no inquérito, cujas atividades de inteligência policial, laudos periciais e informações de outras instituições complementam as apurações.
Segundo a Polícia Civil, celulares de familiares de uma das vítimas do golpe foram recolhidos e periciados pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Por pedido policial, a identidade dos envolvidos ainda não pode ser divulgada, entre outros motivos, para não intervir nas investigações.
Leia Mais:
>> Caso Pix: Produtores do Balanço Geral começam a prestar depoimento
>> Delegado detalha investigação do 'Golpe do Pix' na RecordTV Itapoan
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes