Quinze tiroteios são registrados em uma semana em Salvador | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Quinze tiroteios são registrados em uma semana em Salvador

Primeiro balanço do aplicativo Fogo Cruzado aponta sete pessoas mortas e dez feridas

Publicado sexta-feira, 08 de julho de 2022 às 11:52 h | Atualizado em 08/07/2022, 12:40 | Autor: Da Redação*
Plataforma contempla dados de Salvador e Região Metropolitana
Plataforma contempla dados de Salvador e Região Metropolitana -

O primeiro balanço do aplicativo 'Fogo Cruzado' foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 8, após uma semana de funcionamento na capital baiana. O programa registrou que do dia 1° a 7 de julho, houve registro de 15 tiroteios, sete pessoas mortas e mais dez feridas em Salvador e na RMS.

A ferramenta, que chegou à Bahia no último dia 1º de julho, funciona de forma colaborativa e anônima, a partir do registro de dados e informações sobre tiroteios e violência por arma de fogo, e tem como objetivo mapear os tiroteios que acontecem nos locais.

De acordo com o instituto, um dos motivos para o lançamento é o fato da Bahia ser o estado do nordeste a registrar mais homicídios, a pouca transparência em dados públicos e diversidade de informação, além da alta taxa no homicídios por arma de fogo e de mortes em ações policiais, que são quase 20%.

O aplicativo "Fogo Cruzado” está disponível para sistema iOS. A ferramenta passou por atualizações e por enquanto, não está disponível para o sistema Android. O Instituto afirma que está esperando a liberação do sistema.

Publicações relacionadas