Segunda envolvida de latrocínio de estudante é presa | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Segunda envolvida de latrocínio de estudante é presa

Mulher foi à sede do DHPP acompanhada do advogado e recebeu voz de prisão

Publicado quinta-feira, 04 de agosto de 2022 às 13:22 h | Atualizado em 04/08/2022, 13:24 | Autor: Da Redação
As duas mulheres suspeitas de assassinar a estudante estão presas
As duas mulheres suspeitas de assassinar a estudante estão presas -

A segunda suspeita de envolvimento na morte da estudante Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, foi presa pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 4.

A captura da mulher, que não teve a identidade divulgada, foi realizada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), depois de o advogado da suspeita apresentá-la na unidade.

A determinação judicial foi expedida nesta quinta, como resultado de uma investigação que prendeu as duas envolvidas pouco mais de 48 horas após o crime. A primeira das suspeitas, de prenome Mara, foi presa no Subúbio Ferroviário de Salvador na terça-feira, 2.

O caso

Cristal foi baleada na manhã da última terça após ser abordada por duas mulheres armadas em uma tentativa de assalto. O crime aconteceu em frente ao Passeio Público, no bairro do Campo Grande. A jovem estava na companhia da mãe e da irmã, de apenas 12 anos.

Segundo o perito que examinou o corpo da adolescente, ela foi baleada na região do coração e morreu “em questão de minutos”. O sepultamento aconteceu no mesmo dia, no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação.

Na quarta-feira, 3, amigos e familiares de Cristal protestaram no local do crime contra a morte da jovem e a violência na capital baiana. Um novo ato está marcado para a próxima segunda, 8.

Publicações relacionadas