Bodycams: SSP-BA pretende fazer projeto piloto durante o Carnaval | A TARDE
Atarde > Bahia

Bodycams: SSP-BA pretende fazer projeto piloto durante o Carnaval

Expectativa é que equipamentos usados na fardas da PM estejam em funcionamento a partir de março

Publicado quarta-feira, 10 de janeiro de 2024 às 13:05 h | Atualizado em 10/01/2024, 13:41 | Autor: Osvaldo Barreto e Leo Moreira
Empresa deve entregar primeiras câmeras ainda em março
Empresa deve entregar primeiras câmeras ainda em março -

As bodycams - câmeras corporais utilizadas no fardamento dos policiais militares - devem começar a operar na Bahia ainda em março deste ano. Ao menos, esta é a expectativa da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

Na manhã desta quarta-feira, 10, durante a coletiva sobre o Balanço 2023 das Forças Estaduais de Segurança, o chefe da pasta, Marcelo Werner, falou sobre o processo de escolha da empresa que será responsável pela administração nos próximos três anos e que foi concluíido no final do ano passado. 

"A licitação foi concluída em dezembro. Assinamos o contrato no final de dezembro e já estamos aí providenciando o saque das primeiras 1.100 câmeras, que têm um prazo contratual para ser entregue pela empresa, mas que a gente espera receber já a partir de março. E recebemos também, a partir de uma cursa de cooperação técnica, 200 câmeras. Do Ministério da Justiça, essas questões aí que são um acordo entre o Ministério da Justiça e o Governo dos Estados Unidos".

Apesar da expectativa da entrega dos equipamentos em março, Werner salientou que haja testes práticos já no carnaval. 

Publicações relacionadas