ACIDENTE
BR-324: pista é liberada 13 horas após caminhão-tanque tombar
Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão para liberação da pista

Por Leilane Teixeira

Após mais de 13 horas, a pista da BR-324 foi libreda. A iterdição aconteceu neste sábado, 25, após o tombamento de um caminhão-tanque que transportava combustível, no km 552, trecho de Amélia Rodrigues, sentido Feira de Santana.
A liberaçaõ aconteceu após o veículo ser removido da via, que foi limpa em seguida, seguindo inormações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Mais cedo, o DNIT chegou a informar que o acidente com o caminhão-tanque causou cerca de 15 quilômetros de retenção no sentido Feira de Santana. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam no resfriamento do tanque e no transbordo da carga para permitir a remoção segura do veículo e a liberação da via.
Leia Também:
Mais um acidente
No sentido oposto, outro acidente também complicou o trânsito. Um caminhão carregado de soja tombou no km 547, no sentido Salvador, bloqueando parcialmente a pista. Durante a remoção do veículo, as duas faixas precisaram ser interditadas, afetando também quem seguia em direção a Feira de Santana.
Congestionamento nas duas vias
Os dois sentidos da rodovia continuam com congestionamentos. Até o momento, não há registro de feridos. A PRF não informou a extensão do engarrafamento nem o tempo médio de deslocamento dos motoristas.
Rotas alternativas (sentido Feira de Santana)
No período em que durou a interdião, os condutores puderam pegar rotas alternativas, como:
- Desvio no km 574, por Sebastião do Passé – Catu – Alagoinhas, retornando à BR-324 em direção a Feira de Santana;
- Acesso no km 560, em Terra Nova, com destino a Teodoro Sampaio (BR-101), retornando à BR-324 rumo a Feira de Santana.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



