Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CAMPANHA

Fecomércio-BA quer dobrar arrecadação de alimentos no 11ª Natal Solidário

Lançada em 2014, a edição deste ano tem o objetivo de dobrar o número de alimentos arrecadados em 30 toneladas de alimentos.

Carla Melo

Por Carla Melo

04/11/2024 - 11:48 h | Atualizada em 04/11/2024 - 12:02
Fecomércio realizou pela primeira vez o Leilão Solidário
Fecomércio realizou pela primeira vez o Leilão Solidário -

Pela 11ª vez, a Fecomércio- BA promove a campanha Natal Solidário - projeto que tem o objetivo desenvolver uma rede de doações em prol de entidades sociais em Salvador. Lançada em 2014, a edição deste ano tem o objetivo de dobrar o número de alimentos arrecadados em 30 toneladas de alimentos.

Em 2023, a Fecomércio-BA, através da campanha, promoveu a arrecadação em torno de 17 toneladas. Todo o material é distribuído para entidades e instituições de caridade presentes em mais de 30 municípios participantes onde estão os sindicatos do sistema.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“É um momento que a gente tem pra gente devolver um pouquinho daquilo que nos é proporcionado durante todo o ano. A gente tem trabalho, tem uma casa boa pra dormir e várias alimentações durante o dia. Então é uma forma de minimizar os problemas, a fome, a falta até agasalhos. Então a gente teve a ideia, junto com Juranildes, que é nossa terceira diretora vice-presidente, de lançar essa campanha Natal Solidário. Estamos ampliando os postos de coleta e agora vamos ter esse leilão, que é uma coisa nova”, disse o presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes.

Presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes
Presidente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes | Foto: Carla Melo | Ag. A Tarde

Leia também

>> Fecomércio distribui brinquedos e comida
>> Sistema Comércio-BA apoia empreendedoras
>> ‘Até o fim da minha gestão, vamos investir muito mais de R$ 400 mi’

Na edição deste ano, o sistema realizou o primeiro Leilão Solidário para levantar valores através da aquisição de peças artesanais, criadas pelos artesãos do CFA – Centro de Formação Artesanal do Sesc. A renda adquirida será revertida para a campanha que beneficia entidades assistenciais de Salvador e interior, credenciadas ao Sesc Mesa Brasil.

"Já fizemos um evento mês passado, já temos donativos, quase 400 quilos, estamos estocando e a gente precisa que isso seja ampliado e que as pessoas tenham o olhar de que a gente precisa ajudar. A gente não pode pensar só na gente, mas sim, no outro. Vamos dividir o pouquinho que ganhamos durante o ano", disse Juranildes Araújo, presidente e criadora da Campanha Natal Solidário.

Presidente e criadora da Campanha Natal Solidário, Juranildes Araújo
Presidente e criadora da Campanha Natal Solidário, Juranildes Araújo | Foto: Carla Melo | Ag. A Tarde

Este ano, inspirado no educador Paulo Freire e com tema do Natal Solidário é “É tempo de Esperançar!”, a campanha conta mais uma vez com apoio do Sesc Mesa Brasil, programa que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos, além do Instituto Liga do Bem, que é representado por Loyola Neto.

“O presidente Kelsor nos chamou para fazer esse coquetel de abertura três anos atrás e a Liga do Bem, desde então, está como parceira do Natal Solidário, então toda essa parte de Pix, para destinação correta dos valores arrecadados", disse.

Segundo Loyola, a Liga é uma instituição que já tem 10 anos e mantém outras. "É como se fosse uma mantenedora de instituições aqui em Salvador, e fora esse trabalho dessas instituições dentro de Salvador, a gente tem as nossas caravanas do sertão, levando profissionais liberais, médicos, dentistas, advogados, além de alimentos”, disse o co-fundador do instituto e atual diretor da Fecomércio-BA.

Na edição deste ano, estiveram presentes colaboradores da Fecomércio-BA, representantes do comércio, parceiros e toda a sociedade. Em 2014, a campanha começou com apenas 17 instituições beneficiadas, posteriormente atingindo mais 300 instituições de caridade.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Fecomércio realizou pela primeira vez o Leilão Solidário
Play

Cemitério de cidade baiana tem caixões expostos em meio a matagal

Fecomércio realizou pela primeira vez o Leilão Solidário
Play

Salvador: homem rouba ônibus e pula em córrego para fugir da polícia

Fecomércio realizou pela primeira vez o Leilão Solidário
Play

É possível tocar em meteoritos na Bahia! Saiba onde viver experiência única

Fecomércio realizou pela primeira vez o Leilão Solidário
Play

Ponte Salvador–Itaparica: obra bilionária terá estrutura maior que Cristo Redentor

x