Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Homem é resgatado de árvore em Salvador após 72 horas

Resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar

Cássio Moreira

Por Cássio Moreira

05/06/2025 - 17:51 h | Atualizada em 05/06/2025 - 18:16
Homem estava em local de difícil acesso
Homem estava em local de difícil acesso -

Após 72 horas de negociações, o homem de prenome Sérgio foi resgatado de cima da árvore da Base Aérea de Salvador, na tarde desta quinta-feira, 5. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, em comunicado à imprensa.

O resgate contou com equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O tenente Coronel do CBMBA, Valdir Ferreira, explicou como aconteceu o processo.

Tudo sobre Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Assim que ele desceu demos almoço e ele se hidratou. Em seguida foi voluntariamente receber atendimento na ambulância do Samu. Durante toda a atuação o nosso foco principal foi manter a integridade física do Sérgio. Mantivemos um diálogo próximo desde o início da ocorrência, sempre com uma abordagem humanizada, alinhando técnica e paciência. Agora ele vai ser acolhido também pela família e vai receber atendimento especializado", explicou.

Leia Também:

Durante as negociações, familiares do homem, que estava em uma região de difícil, foram chamados pelos bombeiros. "A família é sempre um suporte maior, por isso fizemos questão de que elas estivessem aqui", completou o tenente.

Relembre o caso

Sérgio estava desaparecido desde março, segundo informações iniciais do caso. Desde a última segunda-feira, 2, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar na ocorrência e convencer o homem a descer da árvore.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

bombeiro corpo de bombeiros homem militar

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Homem estava em local de difícil acesso
Play

PEC da Blindagem: deputado baiano engrossa fila de arrependidos

Homem estava em local de difícil acesso
Play

Pacientes com doenças crônicas ficam sem passe livre em Feira

Homem estava em local de difícil acesso
Play

Jerônimo 'dá bronca' em deputado e cutuca ACM Neto em evento na Bahia

Homem estava em local de difícil acesso
Play

Jerônimo convoca população para ato contra PEC da Blindagem em Salvador

x