Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

ALERTA METEOROLÓGICO

Bahia entra em alerta de tempestade e granizo nesta segunda-feira; veja cidades

Aviso é válido até as 23h59 desta segunda-feira e prevê chuvas de até 50 mm por dia

Brenda Roberta
Por
| Atualizada em
Aviso é válido até as 23h59 desta segunda-feira e prevê chuvas de até 50 mm por dia
Aviso é válido até as 23h59 desta segunda-feira e prevê chuvas de até 50 mm por dia - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de tempestade para mais de 200 municípios da Bahia, incluindo Salvador. O aviso de perigo potencial é válido até as 23h59 desta segunda-feira, 26, e prevê chuva intensa, ventos fortes e possibilidade de queda de granizo.

De acordo com o instituto, a previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao longo do dia. Os ventos podem variar de 40 a 60 km/h.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Na Bahia, o alerta abrange as regiões Centro-Sul, Sul, Extremo Oeste, Vale São-Franciscano e Centro-Norte. O aviso também contempla áreas de outros 15 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Leia Também:

PARADOXO OPERACIONAL

Contrato de limpeza é suspenso após suspeita de rombo na Bahia
Contrato de limpeza é suspenso após suspeita de rombo na Bahia imagem

ELEIÇÕES 2026

Além da Bahia, veja estados que tiveram frota de ônibus afetada
Além da Bahia, veja estados que tiveram frota de ônibus afetada imagem

CAOS NO TRANSPORTE

Filas e atrasos dificultam travessia para votar na Ilha de Itaparica
Filas e atrasos dificultam travessia para votar na Ilha de Itaparica imagem

Quais são os riscos do alerta de tempestade?

Segundo o Inmet, o alerta amarelo indica baixo risco de ocorrências como interrupção no fornecimento de energia elétrica, danos a plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

A orientação é que a população acompanhe as atualizações meteorológicas e adote cuidados durante períodos de chuva e ventania.

Ilhéus decretou emergência após fortes chuvas

No sul da Bahia, a Prefeitura de Ilhéus decretou situação de emergência nas áreas afetadas pelas chuvas registradas no domingo (18). O volume de precipitação chegou a aproximadamente 125 milímetros em 24 horas, provocando deslizamentos de terra e danos à infraestrutura do município.

O decreto foi publicado no Diário Oficial na segunda-feira (19) e abrange locais onde foram identificados problemas em encostas, vias de acesso e imóveis residenciais.

Após os temporais, equipes municipais trabalharam na retirada de terra que atingiu vias públicas. Também foram constatados danos em estruturas de encostas, com impactos sobre ruas e residências.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

Bahia clima Salvador

Relacionadas

Mais lidas