BAHIA
Moradora de Saramandaia detalha desespero após deslizamento: "Desespero grande"
Resgatado de seis anos era aluno de uma das escolas voluntárias
Por Gostavo Zambianco e João Grassi*
O Grupo A TARDE esteve nesta quinta-feira, 28, na escola São Francisco de Assis, ponto de acolhimento para as vítimas das chuvas, de Saramandaia e falou com Nicole Soares, voluntária de 21 anos, e que conhece o garoto de seis anos que foi resgatado após o deslizamento de terra em alguma casas da região.
"Era nosso aluno, da escola São Francisco de Assis. No momento ele está internado e está bem", disse a voluntária.
Leia mais:
>> Morador de Saramandaia perde tudo após deslizamento: "Foi perda total"
>> Prefeitura define ações emergenciais contra chuvas em Salvador
>> Mochila de adolescente que desapareceu em bueiro é encontrada
Ainda sobre o garoto, ela expressou a reação ao verem que um dos alunos deles estava entre as vítimas do deslizamento de terra. "A gente ficou desesperado. Desespero grande. Que a gente viu na televisão e entrou em oração esperando notícias."
Outra vítima de deslizamentos em Saramandaia suplica por seus documentos. Em entrevista ao Grupo A TARDE, Paulo José, morador de 53 anos, disse que casa da mãe foi afetada pelo deslizamento de terra e agora que somente seus documentos. "Caiu só o muro da frente e acabou sendo interditado. Eu só quero pegar só o documento, e eles não querem deixar".
Ainda de acordo com ele, sua mãe está abrigada em uma das escola disponibilizadas para das suporte às pessoas afetadas "Ela tá nesse momento abrigada na escola. É, tá lá no Risoleta".
*Repórter do Portal MASSA!
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes