BAHIA
Polícia Civil amplia envio de intimações via WhatsApp
Documento em formato PDF por meio do assistente virtual Paulo César 2.0
A Polícia Civil implementou e visa continuar ampliando a ferramenta Paulo César 2.0, cujo objetivo é enviar intimações via WhatsApp. Novas notificações começaram a ser enviadas em massa, a partir desta sexta-feira (8).
Leia mais:
>> Pai e filha são baleados em ataque a tiros em pizzaria na Bahia
>> Jovem é preso com mais de mil cartões do BPC na Bahia
>> Ilha de Boipeba: Israelense suspeito de injúria racial é solto em audiência de custódia
As mensagens são enviadas sempre por meio do número (71) 99973-7729, contendo o nome completo do cidadão, o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), além de um arquivo em anexo com a intimação. Após o recebimento, não é necessário responder o assistente virtual, basta comparecer no local e horário indicados.
O serviço não solicita dinheiro, transferências bancárias, PIX ou dados pessoais e as intimações não são enviadas com links. Em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar a unidade policial mais próxima.
Essa ampliação de serviços faz parte de uma cooperação entre a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), fortalecendo a colaboração com o Poder Judiciário para promover o acesso à Justiça 4.0, que moderniza e digitaliza o sistema, tornando-o mais rápido e eficiente.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes