NOMENCLATURA NOVA
Secretária alfineta família Magalhães e elogia mudança: “Escola tem força”
Antes, o colégio Clarice Santiago chamava-se Deputado Luís Eduardo Magalhães

Por Gabriela Araújo

A secretária estadual da Educação (SEC), Rowenna Brito, alfinetou nesta terça-feira, 18, a família Magalhães durante discurso em homenagem ao colégio estadual Clarice Santiago, localizado no bairro Arenoso, em Salvador.
A titular da pasta afirmou que a unidade de ensino “era triste” com a antiga nomenclatura, e devido a mudança, a comunidade escolar ganhou um novo impulso.
“Essa escola tem uma história muito especial. Ela tinha um outro nome e era uma escola triste com esse outro nome, depois que a comunidade escolar identificou um nome que era referência para eles no bairro”, disse Rowenna.
Isso porque antes a escola levava o nome de colégio estadual Deputado Luís Eduardo Magalhães, em homenagem ao ex-deputado federal, filho do ex-governador baiano Antônio Carlos Magalhães (ACM), principal opositor do governo.
Leia Também:
Em seguida, ela explicou o motivo da mudança. “A partir do momento em que a comunidade escolar escolheu Clarice Santiago, que era uma mãe de santo da comunidade, e representava todos eles e orientava muitas famílias ali, a escola agora tem essa energia, essa força e potência”.
As declarações da secretaria da Educação, Rowenna Brito, foram dadas durante a premiação do Concurso Jovem Jornalista, promovido pelo Grupo A TARDE, no Sesc Casa do Comércio, localizado na Avenida Tancredo Neves, em Salvador.
Ela ainda defendeu a importância da educação na vida dos jovens."A gente faz a educação no estado da Bahia com muitas mãos, não só com professores, mas com educadores".
Concurso Cultural Jovem Jornalista 2025
O Concurso Cultural Jovem Jornalista 2025 contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, Prefeitura de Salvador, Autoridade Portuária Federal da Bahia (Codeba), Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). A iniciativa teve o patrocínio da Petrobras, Associação Bahiana de Imprensa (ABI), Acelen, SESI, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Neoenergia Coelba, Unipar, Bahiagás, Bracell e Braskem.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



