Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BAHIA

Traficantes são transferidos para presídios em Barreiras e Salvador

Operação conta com mais de 80 policiais e tem a atuação do Gaeco

Por Redação

17/03/2025 - 11:21 h | Atualizada em 17/03/2025 - 11:55
Ações da operação também visam a garantia da ordem e da disciplina dentro do Conjunto Penal de Itabuna
Ações da operação também visam a garantia da ordem e da disciplina dentro do Conjunto Penal de Itabuna -

Durante diligências em torno da Operação Soberania Cacaueira, deflagrada na manhã desta segunda-feira (17), no Conjunto Penal de Itabuna (CPI) pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), foram transferidos quatro líderes do tráfico de drogas para o Conjunto Penal de Barreiras (CPB).

Leia Também:

Os homens exercem influência sobre grupos criminosos responsáveis pelo tráfico de drogas, homicídio e outros crimes violentos. As ações da operação também visam a garantia da ordem e da disciplina dentro do CPI, através das revistas em internos e a retirada de celulares e outros ilícitos de dentro das celas. Com as apreensões, a possibilidade de comunicação dos custodiados com o lado externo foi eliminada.

A medida leva em conta as evidências de que crimes dessa natureza, como homicídios, têm sido articulados pelas lideranças de dentro do presídio. As buscas são realizadas pelo Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) e policias penais ordinários com o apoio de policiais militares. A megaoperação tem o acompanhamento do Ministério Público da Bahia, através do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e do Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep) do Ministério Público da Bahia (MPBA) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Cacaueira), da Cipe/Sudoeste e do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) da Polícia Militar.

A operação conta com mais de 80 policiais e tem a atuação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e do Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep) do MP baiano; da Superintendência de Gestão Prisional (SGP), com a participação da Diretoria de Segurança Prisional (DSP), do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) da Seap; e da Polícia Militar, através da Cipe Cacaueira.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

barreiras Facção criminosa líderes operação Operação Soberania Cacaueira presídio Salvador transferência

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ações da operação também visam a garantia da ordem e da disciplina dentro do Conjunto Penal de Itabuna
Play

Laboratório de drogas é fechado em operação da Polícia Civil na Bahia

Ações da operação também visam a garantia da ordem e da disciplina dentro do Conjunto Penal de Itabuna
Play

VÍDEO: incêndio de grandes proporções atinge galpão em Simões Filho

Ações da operação também visam a garantia da ordem e da disciplina dentro do Conjunto Penal de Itabuna
Play

Líder do Jogo do Bicho preso na Bahia foi investigado com assassino de Marielle

Ações da operação também visam a garantia da ordem e da disciplina dentro do Conjunto Penal de Itabuna
Play

Após tentar matar Micael Jackson, integrante da Katiara é executado pelo BDM

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA