Busca interna do iBahia
HOME > BAHIA

CONSTRANGIMENTO

Vídeo íntimo de servidor vira caso de polícia em cidade baiana

Gestor que teve conteúdo vazado sem consentimento, busca punição para autores de gravação

Rodrigo Tardio
Por
Coordenador enfrenta quadro de forte abalo emocional
Coordenador enfrenta quadro de forte abalo emocional -

O Coordenador de Cultura do município de Itarantim, centro sul da Bahia, Sidne Costa Dias, protocolou uma ação no Ministério Público e registrou um Boletim de Ocorrência após a circulação não autorizada de um vídeo de caráter íntimo em redes sociais e aplicativos de mensagens.

De acordo com o servidor público, as imagens — que mostram um momento privado — foram gravadas sem consentimento e transformadas em "figurinhas", o que acelerou a propagação do conteúdo na cidade.

Tudo sobre Bahia em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

IRREGULARIDADES

Zona Azul é suspensa em Coité após comissão ignorar parecer técnico
Zona Azul é suspensa em Coité após comissão ignorar parecer técnico imagem

DENÚNCIA

Troca de unidade de medida viabilizou desvio de verbas em Itagibá
Troca de unidade de medida viabilizou desvio de verbas em Itagibá imagem

DENÚNCIA

Contrato de internet da Prefeitura de São Felipe entra na mira do TCM
Contrato de internet da Prefeitura de São Felipe entra na mira do TCM imagem

Pela função pública que exerce, Sidne relatou sofrer constrangimento intenso e ataques à honra. Pessoas próximas afirmam que o coordenador enfrenta um quadro de forte abalo emocional e necessita de medicação para dormir.

Investigação e defesa

O caso já está sob análise da Promotoria local. A Polícia Civil trabalha para identificar os responsáveis pela gravação original e aqueles que iniciaram e fomentaram a divulgação.

A defesa de Sidne, reforça que a conduta pode configurar crimes contra a honra (difamação e injúria) e até o crime de perseguição, previsto no Código Penal.

"A internet não é um espaço sem regras. Liberdade de expressão não significa liberdade para expor ou humilhar outras pessoas", afirmou o advogado.

O coordenador contratou um escritório em São Paulo e recebeu apoio institucional de Brasília para acompanhar o desdobramento do processo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

cibercrime Cyberbullying direitos humanos honra investigação criminal privacidade

Relacionadas

Mais lidas