Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

RISCO À SAÚDE

Adoçante proibido: Anvisa suspende uso e venda em todo o Brasil

Agência alerta que produto não é autorizado e pode representar riscos à saúde

Andrêzza Moura
Por
O alerta é válido para consumidores e estabelecimentos comerciais
O alerta é válido para consumidores e estabelecimentos comerciais - Foto: Reprodução Marcos Oliveira | Agência Senado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso de adoçante à base de alulose da empresa Sainte Marie Importação e Exportação em todo o Brasil, alertando consumidores e comerciantes sobre os riscos de comercialização, importação e propaganda do produto. A decisão, que foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira,22, reforça que a substância não possui autorização para uso alimentar no país.

A Anvisa explica ainda que qualquer alimento ou ingrediente novo, sem histórico de consumo no país, precisa passar por análise e aprovação prévia antes de ser disponibilizado à população. Nesse processo, a agência verifica se o produto não concentra substâncias prejudiciais à saúde e se os níveis de consumo estão dentro dos limites considerados seguros.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

BRASIL

Influenciador pula apartamento em incêndio e perde animal de estimação
Influenciador pula apartamento em incêndio e perde animal de estimação imagem

CRÉDITO EXPLOSIVO

Juros sobem para pessoas físicas e caem para empresas, aponta BC
Juros sobem para pessoas físicas e caem para empresas, aponta BC imagem

EM RISCO

Alerta: biomas brasileiros estão chegando a limite sem volta
Alerta: biomas brasileiros estão chegando a limite sem volta imagem

O alerta é válido para consumidores e estabelecimentos comerciais, que devem evitar o uso e a venda de produtos com alulose até que haja autorização oficial da agência. A fiscalização será intensificada para garantir o cumprimento da medida e proteger a saúde pública.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

adoçante proibido alimentos não autorizados alulose anvisa fiscalização sanitária ingredientes novos proibição de produto regulamentação alimentar Santo Marie Importação e Exportação saúde pública Segurança Alimentar

Relacionadas

Mais lidas