RISCO À SAÚDE
Adoçante proibido: Anvisa suspende uso e venda em todo o Brasil
Agência alerta que produto não é autorizado e pode representar riscos à saúde

Por Andrêzza Moura

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso de adoçante à base de alulose da empresa Sainte Marie Importação e Exportação em todo o Brasil, alertando consumidores e comerciantes sobre os riscos de comercialização, importação e propaganda do produto. A decisão, que foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira,22, reforça que a substância não possui autorização para uso alimentar no país.
A Anvisa explica ainda que qualquer alimento ou ingrediente novo, sem histórico de consumo no país, precisa passar por análise e aprovação prévia antes de ser disponibilizado à população. Nesse processo, a agência verifica se o produto não concentra substâncias prejudiciais à saúde e se os níveis de consumo estão dentro dos limites considerados seguros.
Leia Também:
O alerta é válido para consumidores e estabelecimentos comerciais, que devem evitar o uso e a venda de produtos com alulose até que haja autorização oficial da agência. A fiscalização será intensificada para garantir o cumprimento da medida e proteger a saúde pública.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



