CRISE
Americanas anuncia fim dos sites Submarino e Shoptime; entenda
Com a decisão, as plataformas passam a integrar à marca principal da companhia
Por Da Redação
Em recuperação judicia, a Americanas anunciou o fim dos sites Submarino e Shoptime. A informação foi divulgada em comunicado nesta terça-feira, 2. Com a decisão, as plataformas passam a integrar à marca principal da companhia.
A informação foi divulgada pelo Estadão. A iniciativa faz parte da nova estratégia digital da empresa, que tem a intenção de fazer de seu shopping virtual um ambiente de lojas oficiais de grandes marcas.
>> Ex-diretora da Americanas desembarca em SP e se apresenta à PF
>> Saiba quais os 5 caminhos que levaram a rombo na Americanas
De acordo com a Americanas, a decisão contemplou o alinhamento com a nova estratégia de negócios, que foca em uma operação mais ágil, rentável e eficiente.
“A companhia ressalta que a integração acelera seu plano de transformação e foco, oferecendo novas possibilidades para clientes, parceiros, fornecedores, acionistas e investidores”, diz a varejista em nota.
O comércio eletrônico da empresa foi reduzido substancialmente após a nova gestão da companhia adotar uma postura voltada para a rentabilidade. Daqui para a frente, a visão é que a operação digital deva ficar em cerca 20% das vendas da companhia, ainda queimando um pouco de caixa nos próximos anos.
A Americanas adquiriu a Shoptime em 2005, por R$ 126,7 milhões. Um ano depois, a varejista anunciou uma fusão com o Submarino. Atualmente, a companhia encontra-se em recuperação judicial com dívidas de mais de R$ 42 bilhões após um grande esquema de fraude contábil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes