BRASIL
Anvisa suspende venda de protetor solar e outros cosméticos no Brasil
De acordo com a Anvisa, os produtos em questão não possuem registro sanitário
Por Redação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu e determinou o recolhimento de todos os lotes do protetor solar Antiox c fps 58 Cosmobeauty, fabricado pela Biodomani Indústria e Comércio Ltda.
Na resolução, publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira, 14, a agência também determinou a suspensão de todos os produtos cosméticos da empresa Treelife Pharmah Ltda.
Leia Também:
De acordo com a Anvisa, os produtos em questão não possuem registro sanitário. Além disso, a empresa Treelife não tem autorização de funcionamento para fabricação de produto cosmético. A suspensão abrange a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso dos produtos, o que significa que nenhuma unidade desses produtos pode ser comercializada.
Em relação ao protetor solar da Cosmobeauty, a Anvisa afirma que o item específico não tem registro sanitário no Brasil, por isso sua fabricação e venda infringem a legislação do país.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes