BRUNO E DOM
Bolsonaro critica medida do STF para achar desaparecidos na Amazônia
Presidente argumento que "dezenas de milhares de pessoas desaparecem todo ano" no país
Por Da Redação
Oito dias após o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista Dom Phillips, na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse que acredita que seja difícil que os dois sejam encontrados com vida.
“Os indícios levam a crer que fizeram alguma maldade com eles, porque já foram encontrados boiando no rio vísceras humanas que já estão em Brasília para fazer DNA. Pelo prazo, pelo tempo já temos hoje, indo para o nono dia que isso aconteceu, vai ser muito difícil encontrá-los com vida. Peço a Deus que isso aconteça”, disse Bolsonaro nesta segunda-feira, 13.
A esposa de Dom Philips, Alessandra Sampaio, afirmou que o jornalista e Bruno foram encontrados mortos. A Polícia Federal nega que a dupla tenha sido encontrada.
Bolsonaro criticou a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, de mandar o Governo Federal adotar providências para encontrar Bruno e Dom. “Eu não tenho número exato aqui para dizer para o senhor Barroso, mas são dezenas de milhares de pessoas que desaparecem todo ano no Brasil. Ele se preocupou apenas com esses dois. Nós, via nosso Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos, nos preocupamos com todos desaparecidos no Brasil”, alegou.
Na semana passada, o presidente da República havia criticado a dupla de desaparecidos por “se aventurar na Amazônia”. “E realmente duas pessoas apenas num barco, numa região daquela, completamente selvagem, é uma aventura que não é recomendável que se faça. Tudo pode acontecer. Pode ser um acidente, pode ser que eles tenham sido executados. a gente espera e pede a Deus para que sejam encontrados brevemente”, disse na ocasião ao SBT News. A dupla viajava a trabalho e realizava uma investigação para um livro em conjunto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes