Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Caso Robinho: Gilmar mendes suspende julgamento de pedido de liberdade

Placar era de 2 a 0 para se manter a prisão, os votos eram de Alexandre de Moraes e Luiz Fux

Por Redação

29/03/2025 - 8:42 h
Robinho está preso pelo crime de estupro cometido em 2013, na Itália
Robinho está preso pelo crime de estupro cometido em 2013, na Itália -

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) GIlmar Mendes suspendeu o julgamento do recurso apresentado pela defesa do ex-jogador Robinho, que pede pela liberdade dele, nesta sexta-feira, 28. O atleta está preso desde março de 2024 em tremembé por um estupro cometido na Itália em 2013.

Leia Também:

O caso segue analisado de forma virtual no STF, onde os ministros votam de maneira eletrônica. Até o momento da suspensão, o placar era de 2 a 0 para a manutenção da prisão, sendo os votos de Alexandre de Moraes e Luiz Fux.

Fux disse, em seu voto, que a defesa tenta rediscutir pontos que já foram analisados pela corte. "Verifica-se, portanto, da leitura do acórdão, e pelas próprias razões recursais, que o embargante tenta, pela via imprópria, rediscutir tema que já foi objeto de análise”, escreveu.

O julgamento estava previsto para acabar no dia 4 de abril, porém agora está suspenso por tempo indeterminado.

O crime em questão aconteceu em uma boate italiana no ano de 2013, quando o jogador ainda estava sob contrato do clube italiano Milan. A vítima é uma mulher albanesa.

Em 2022 o atleta foi condenado em última instância pela justiça italiana. Após isso, o Supremo Tribunal de Justiça homologou a pena para que fosse comumprida aqui no Brasil, já que o ex-jogador é brasileiro nato e não pode ser extraditado.

A defesa de Robinho diz que a prisão dele é iegal, visto que o crime ocorreu antes da Lei da Migração, que foi sancionada em 2017, estabelecendo normas e diretrizes a emigrantes. "Verifica-se, portanto, da leitura do acórdão, e pelas próprias razões recursais, que o embargante tenta, pela via imprópria, rediscutir tema que já foi objeto de análise”, expõe o recurso.

Dois pedidos de liberdade já foram negados pelo STF em novembro de 2024.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Direito estupro julgamento justiça prisão Robinho STF

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Robinho está preso pelo crime de estupro cometido em 2013, na Itália
Play

Surto ou protesto? Homem nu chama atenção em avenida após demissão

Robinho está preso pelo crime de estupro cometido em 2013, na Itália
Play

Vídeo: cliente fica soterrada ao ser atingida por carga em supermercado

Robinho está preso pelo crime de estupro cometido em 2013, na Itália
Play

Vídeo: homem joga café quente no rosto de atendente que negou 'fiado'

Robinho está preso pelo crime de estupro cometido em 2013, na Itália
Play

Vídeo: foliões e PMs se envolvem em confusão durante o carnaval

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA