BRASIL
Censo agropecuário do IBGE: Seagri marca presença em pré-teste
Censo é uma ferramenta de suma importância para o levantamento de dados das produções do ano

Por Redação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri) esteve presente no lançamento do pré-teste do 12º Censo Florestal e Aquícola do IBGE, que aconteceu nesta segunda-feira, 17. Este censo é a principal forma de levantamento de dados sobre as produções do ano.
Na edição de número 12, o Censo traz um grande avanço, a inclusão das informações sobre 28 segmentos de povos e comunidades tradicionais, ampliando a compreensão sobre seus territórios, modos de produção e contribuições para o desenvolvimento sustentável no meio rural.
O secretário da Agricultura da Bahia, Pablo Barroso, destacou a importância deste levantamento para nortear as políticas públicas. “A Bahia vive um momento de expansão e diversificação do agro, e dados de qualidade são fundamentais para nortear nossas ações. A participação no pré-teste reforça nosso compromisso com um planejamento eficiente, inclusivo e alinhado às realidades do campo baiano”, afirmou.
Leia Também:
Somado a isso, a superintendente do Senar Bahia, Carine Magalhães também deu sua opinião sobre a importância do evento.
“Dados precisos são essenciais para aprimorar a formação, a assistência técnica e as ações que chegam diretamente aos produtores rurais. Este Censo é um passo importante para fortalecer a tomada de decisões e promover um desenvolvimento mais sustentável, produtivo e inclusivo em todo o setor agropecuário”, destaca.
O que é o Censo Agropecuário
O Censo Agropecuário, evento realizado a cada cinco anos, é um instrumento estratégico utilizado para o desenvolvimento rural, apresentando um panorama detalhado sobre produção, estrutura fundiária, uso de tecnologias e condições socioeconômicas das áreas rurais.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



