HARMONIZAÇÃO
Entenda como harmonizar e aumentar pênis pode ser feito com segurança
Procedimento cresce no Brasil e mira autoestima dos homens

Por Rodrigo Tardio

A harmonização peniana, cada vez mais aceita na sociedade, representa uma nova fronteira da estética íntima masculina, sobretudo quando realizada com segurança e profissionalismo. Especialistas afirmam que o procedimento é uma alternativa moderna, discreta e não cirúrgica para homens que desejam aumentar o diâmetro ou até mesmo o comprimento do pênis, de forma natural e segura.
Leia Também:
De acordo com dados do Instituto Pedro Sousa, o qual é referência no segmento, a busca pelo tratamento cresceu nos últimos anos. Houve um aumento de 170% nas consultas a clínicas estéticas entre janeiro de 2023 e janeiro de 2024, com uma projeção de crescimento de até 1.350% até 2025.
A harmonização peniana é um procedimento pouco invasivo, no qual se faz uso de ácido hialurônico, bioestimuladores ou até toxina botulínica para modular a estrutura peniana sem recorrer ao procedimento cirúrgico. O preenchimento viabiliza engrossar o pênis e, em alguns casos, promover ainda um pequeno aumento do comprimento, sobretudo quando há tensão da musculatura.
Benefícios
A harmonização peniana proporciona um aspecto mais volumoso, melhora a simetria e eleva a autoestima sem exigir tempo prolongado de afastamento ou internação do paciente. Os resultados geralmente são naturais e imediatos, com recuperação rápida. Além disso, o procedimento é reversível, caso o paciente deseje desfazer o preenchimento, pode-se utilizar a enzima hialuronidase.
Existem cuidados fundamentais no pós-procedimento para que se garanta segurança e durabilidade. É comum haver leve inchaço , hematomas ou sensibilidade temporária. O que se recomenda é que o paciente evite relações sexuais, exercícios intensos e saunas por alguns dias.
É fundamental ainda, acompanhar a reabsorção do produto, dependendo do material utilizado e do metabolismo de cada paciente, já que os efeitos podem durar entre 12 a 18 meses, exigindo sessões de manutenção quando necessário.
È importante também escolher uma clínica especializada e profissionais qualificados para realizar o procedimento.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



