BRASIL
Criança de dez anos é flagrada dirigindo carro e é perseguida pela PM
Segundo a polícia, o veículo chamou atenção por apresentar velocidade acima do permitido

Por Isabela Cardoso

Uma ocorrência inusitada registrada pela Polícia Militar em Arinos (MG), acendeu o alerta sobre a responsabilidade no trânsito e a supervisão familiar. Na noite de sábado, 15, uma criança de apenas dez anos foi flagrada ao volante de um Chevrolet Vectra, dirigindo em alta velocidade pelas ruas do centro da cidade, uma prática ilegal e extremamente perigosa.
Segundo informações da PM, o veículo chamou atenção por apresentar velocidade acima do permitido e pelo fato de o condutor aparentar estar tentando se ocultar, devido à baixa estatura. Ao receber sinais para parar, o motorista não obedeceu, dando início a uma perseguição que só terminou na rodovia MG-202, na altura do km 396.
Pai autorizou direção e foi preso
Ao abordar o carro, os policiais descobriram que o condutor era uma criança de dez anos que, segundo o pai, estava sendo autorizada a dirigir até a fazenda da família. O homem afirmou que seguia o veículo de moto e que não tinha conhecimento sobre a ilegalidade da prática. Ele ainda admitiu ter ensinado o filho a dirigir.
Leia Também:
O pai foi detido por permitir que o menor assumisse o volante de um automóvel, mas liberado após assumir compromisso de comparecer em audiência. O carro foi apreendido e o caso segue sendo acompanhado pelas autoridades.
A legislação brasileira proíbe que menores de dezoito anos dirigam veículos automotores. A infração pode gerar multa, apreensão do veículo e responsabilização criminal do responsável.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



