POLÍTICA
Filha de Lula é internada às pressas após mal-estar
Lurian teria apresentado problema no coração

Por Cássio Moreira

Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi internada em um hospital na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, após sentir um 'incômodo' no peito. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 17.
Segundo as primeiras informações, Lurian teria passado por uma situação pessoal que causou o mal-estar, sendo levada para a ala de cardiologia. A filha mais velha de Lula foi liberada nesta segunda, 17.
Leia Também:
Na quinta, 13, Lurian, que é jornalista e fruto de uma relação do petista após ficar viúvo pela primeira vez, instalou um marca-passo no coração, após o diagnóstico de uma disfunção cardíaca, em uma unidade saúde em Sergipe.
Polêmica com Lula
Filha mais velha do presidente Lula, Lurian foi centro de uma polêmica durante o segundo turno das eleições de 1989. Na época, a campanha de Fernando Collor de Mello (PRN), que acabou sendo eleito, divulgou um depoimento da ex-namorada do petista.
Miriam Cordeiro apareceu na propaganda política de Collor afirmando que Lula havia lhe sugerido que fizesse um aborto. Para rebater, o então candidato do PT levou Lurian para seu programa.
A estratégia, entretanto, não deu certo, uma vez que Lula foi derrotado por Collor em uma das disputas mais polarizadas pós-redemocratização.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



