BRASIL
Decisão do STF abre brecha para Suzane Richthofen assumir cargo no TJ
Suzane está prestando concurso em São Paulo
Por Da Redação
Suzane Louise Magnani Nunes, ex-Richthofen, está prestando concurso para uma vaga de escrevente no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O próprio TJ vetou a possibilidade, mas há a chance de, caso aprovada, a criminosa condenada assuma o cargo graças a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na sessão de 4 de outubro de 2023, o Supremo decidiu que pessoas condenadas e aprovadas em concursos públicos podem ser nomeadas e empossadas, desde que o crime cometido não seja incompatível com o cargo e que não haja conflito de horários entre o trabalho e o cumprimento da pena.
Leia também:
>> Suzane, ex-Richthofen, vai com marido e filho à festa junina
>> Cravinhos, Rugai e Lindemberg: presos ganham 'saidinha' temporária
>> Andreas Richthofen não sabia de Suzane solta: "Assuntos pendentes"
O relator do caso, segundo o jornal O Globo, foi o ministro Alexandre de Moraes. Segundo o juiz, o direito de trabalhar não é suspenso pela perda dos direitos políticos decorrente de uma condenação criminal.
De acordo com o edital do concurso, ficam impedidos de tomar posse os aprovados que tenham condenações por crimes contra o patrimônio, contra a administração pública, tráfico de drogas e improbidade administrativa. Suzane é condenada por duplo homicídio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes