Esportes, traição de Neymar e Sisu: veja o que o Brasil pesquisou | A TARDE
Atarde > Brasil

Esportes, traição de Neymar e Sisu: veja o que o Brasil pesquisou

Confira as notícias e assuntos mais lidos no país, segundo o Google Trends

Publicado segunda-feira, 19 de junho de 2023 às 12:43 h | Autor: Da Redação
Vini Jr brilhou em vitória de amistoso contra Guiné no sábado
Vini Jr brilhou em vitória de amistoso contra Guiné no sábado -

No fim de semana, o brasileiro pesquisou por temas variados na internet. Entre os destaques estão as competições esportivas que aconteceram no sábado, 17, e domingo, 18. Além dos esportes, informações sobre os famosos movimentaram a web, como a suposta traição de Neymar e o retorno de Sidney Magal aos palcos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral.

Outro tema buscado pelos internautas foi a abertura das inscrições para o segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que começou nesta segunda, 19.

Confira os principais destaques, segundo o Google Trends:

Sábado

Amistoso

O Brasil sobrou diante da Guiné com goleada de 4 a 1 no estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona (Espanha), no sábado. Joelinton, Rodrygo, Éder Mitão e Vinícius Júnior, o protagonista da partida, marcaram para o escrete canarinho, e Guirassy descontou para a Guiné. A partida foi repleta de manifestações contra o racismo em solidariedade a Vini Jr., alvo reiterado de insultos racistas no Campeonato Espanhol. 

Melody e Naldo

A jovem cantora Melody lançou na última sexta-feira, 16, sua aposta como hit viral. A música “Love, Love”, em parceria com o cantor Naldo Benny, faz referência a um sucesso meteórico de um cantor norte-americano e sua obra “Kiss kiss“, de 2007. O lançamento do single movimentou a web com críticas e elogios dos internautas.

Loterias

A loteria mais famosa do Brasil sorteou um prêmio de R$ 51 milhões no sábado. O concurso 2602 foi realizado às 20h no Espaço da Sorte, em São Paulo. Uma aposta de Guarapari, no Espírito Santo, acertou as seis dezenas e levou sozinha o prêmio de R$ 51.774.681,61.

Domingo

Liga das Nações

A seleção feminina brasileira de vôlei emplacou a sexta vitória seguida na Liga das Nações ao superar a Alemanha por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 22/25 e 25/17), diante da torcida que lotou o estádio Nilson Nelson, em Brasília (DF). Já o último jogo do Brasil foi contra os Estados Unidos. As brasileiras perderam por 3 a 0, 22-25, 19-25 e 22-25. 

Sidney Magal

O cantor Sidney Magal, de 72 anos, se prepara para voltar aos palcos após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante um show no final de maio, em São José dos Campos (SP). 

O artista relembrou que sentiu um mal estar quando cantava músicas românticas de Tim Maia e contou que sentiu medo de morrer. “Eu fiquei muito assustado realmente porque digo ‘gente, será que eu vou embora assim?’ Não quero morrer no palco, apesar de amar o palco”, disse em entrevista no domingo ao Fantástico, da TV Globo.

Sisu

As inscrições para o 2º semestre de 2023 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta segunda-feira, 19, e vão até as 23h59 de quinta-feira, 22. Segundo o Ministério da Educação (MEC), o programa vai oferecer 51.277 vagas, em 1.666 cursos, de 65 instituições de educação superior.

Neymar e Bruna Biancardi

Neymar Jr. teria traído a  futura mãe de seu filho, Bruna Biancardi, véspera do Dia dos Namorados, comemorado no último dia 12. A traição teria sido feita com a blogueira Fernanda Campos, segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, em publicação do domingo.

Croácia x Espanha

A seleção da Espanha sagrou-se campeã da Liga das Nações, conquistando o título após um empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. A equipe espanhola venceu nos pênaltis a Croácia por 5 a 4, igualando-se a Portugal e França como os primeiros vencedores deste torneio. A decisão ocorreu no Feyenoord Stadium, em Roterdã, na Holanda.

Fórmula 1

O piloto holandês Max Verstappen (Red Bull), líder do Mundial de Fórmula 1, venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio do Canadá, disputado neste domingo, no circuito Gilles Villeneuve (Montreal), à frente do espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) e do britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

Publicações relacionadas