MAUS-TRATOS
Homem é preso após esfaquear o próprio cachorro
Animal foi internado e não corre risco de morte
Por Redação

Um caso brutal de maus-tratos contra um animal foi registrado na manhã dessa sexta-feira, 11, em Campo Maior, no Piauí. Um homem identificado como Gabriel dos Santos, de 38 anos, foi preso suspeito de esfaquear o próprio cachorro.
O suspeito foi localizado por policiais militares, por volta das 10h30, momentos depois de esfaquear o cão. Foram os vizinhos quem acionaram a polícia. Segundo informações da Força Tática de Campo Maior, o homem tem problemas mentais.
Ele foi conduzido a uma delegacia da região, onde foi autuado. Gabriel pode responder por maus-tratos contra animais, crime previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) que estabelece pena de detenção de três meses a um ano e multa para quem praticar maus-tratos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados. Para cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 aumentou a pena para reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda.
Leia Também:
Conforme o tenente-coronel Reginaldo Costa, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), Gabriel não falou sobre a motivação do crime. O animal foi hospitalizado, medicado e está fora de risco.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes