POLÍCIA
Homem engole maconha e tenta ser preso para traficar em presídio
Flagrante foi possível graças ao body scanner e o detento passou a madrugada expelindo a droga sob custódia da Polícia Penal
Por Redação

Um caso inusitado chamou a atenção das autoridades em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Um mecânico de 24 anos foi flagrado tentando entrar na Casa de Prisão Provisória (CPP) com 110 gramas de maconha escondidas dentro do estômago, na noite da última quinta-feira, 4.
Segundo a Polícia Penal de Goiás, o jovem teria engolido 94 cápsulas da droga com o objetivo de comercializá-las ilegalmente dentro da cadeia. Para garantir a prisão, ele chegou a roubar o celular de um pedestre, na tentativa de ser detido e conseguir executar o plano de tráfico.
Flagra durante escaneamento corporal
O esquema foi descoberto durante a triagem no presídio, com o uso do body scanner, equipamento padrão de revista utilizado pelos servidores penitenciários. O comportamento suspeito do detento chamou a atenção da equipe, que imediatamente acionou o protocolo de segurança.

Leia Também:
“Na passagem pelo body scanner, vimos as substâncias ilícitas. Por isso, levamos o preso ao Hospital Regional de Formosa. A tomografia computadorizada sanou nossas dúvidas. Ele passou a madrugada expelindo as cápsulas dentro da cela, separado dos demais apenados”, explicou o coordenador da 8ª Regional da Polícia Penal, Ayle Barbosa dos Reis Balbino.
Nova acusação por tráfico de drogas
Após expelir as cápsulas com a substância entorpecente, o mecânico recebeu nova anotação criminal por tráfico de drogas. Ele e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil de Goiás (PCGO), antes de retornar à unidade prisional.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes