BRASIL
Justiça nega aborto de adolescente após pedido polêmico de seu pai
Adolescente pediu para o Conselho Tutelar a interrupção da gravidez quando estava na 18ª semana
Por Da Redação
O aborto legal de uma adolescente de 13 anos foi negado pela Justiça. E a decisão ocorreu após o pai da jovem entrar na Justiça e apresentar uma justificativa polêmica para a proibição do procedimento.
A adolescente pediu para o Conselho Tutelar a interrupção da gravidez quando estava na 18ª semana. Ela ainda afirmou que faria o procedimento por conta própria, caso o pedido fosse negado.
Ela engravidou após ser abusada por um suspeito de 24 anos. E mesmo com o direito ao aborto, os órgãos judiciais negaram o pedido após o pai ter dito que conversaria com o suspeito para que o mesmo assumisse o bebê.
VEJA TAMBÉM:
>>>Peeling de fenol: laudo revela causa da morte de empresário
>>>Entenda as misteriosas mortes por cianeto em hotel de luxo
>>>Suspeito de matar filho de Mãe Bernadete é preso pela PF
O Ministério Público de Goiás, onde aconteceu o caso, pediu à Justiça que o aborto fosse realizado, mas a desembargadora Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade, do TJ-GO, proibiu a interrupção da gravidez e aceitou o pedido do pai.
A jovem já completou 28 semanas de gravidez, cenário que torna o procedimento mais difícil. O caso foi revelado pelo Intercept Brasil. A ministra das Mulheres, Aparecida Gonçalves, disse que acompanha o caso, em publicação nas redes sociais.
RELEMBRE OUTRO CASO:
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes