BRASIL
Moraes se reúne com Cláudio Castro após megaoperação no Rio de Janeiro
Moraes, relator da ADPF das Favelas, chegou e saiu do Centro Integrado de Comando e Controle de helicóptero, acompanhado do governador

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, se reuniu por quase duas horas com o governador Cláudio Castro e representantes das forças de segurança do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 3. O encontro aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle Secretaria de Estado de Polícia Militar (CICC), na Cidade Nova, Centro da capital.
Moraes chegou e deixou o local de helicóptero acompanhado do governador. O encontro foi feito para tratar da megaoperação que aconteceu nos complexos do Alemão e da Penha, que terminou com 121 mortos, sendo quatro desses policiais.
Participaram da reunião, além de Moraes e Castro:
- o secretário de Segurança Pública, Victor Santos;
 - o secretário da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes;
 - o secretário da Polícia Civil, delegado Felipe Curi;
 - o procurador-geral do Estado, Renan Saad;
 - e o diretor da Superintendência-Geral de Polícia Técnica Científica, Waldyr Ramos.
 
Relator da ADPF das favelas
Moraes é o relator da ADPF das Favelas, processo no qual o Supremo fixou condições para as operações policiais nas favelas do Rio. A decisão gerou questionamentos dos cidadãos nas redes sociais, após o governo do Rio de Janeiro realizar uma megaoperação.
Leia Também:
A ADPF é uma sigla para a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental. Trata-se de uma ação apresentada ao STF visando evitar ou reparar uma lesão a um preceito da Constituição Federal causada por um ato de Poder Público.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




