Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

POLÍCIA

Operação apreende réplica do martelo de Thor em favela dominada pelo CV

A polícia segue investigando as conexões entre esses grupos criminosos e outras lideranças do tráfico na cidade

Redação
Por Redação
A comunidade, sob o domínio do Comando Vermelho (CV), é controlada por Marco Antonio Pereira Firmino, conhecido como “My Thor”
A comunidade, sob o domínio do Comando Vermelho (CV), é controlada por Marco Antonio Pereira Firmino, conhecido como “My Thor” - Foto: Reprodução / Polícia Civil

Em uma operação realizada na manhã desta terça-feira, 4, policiais da 9ª DP da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) apreenderam uma réplica do famoso martelo de Thor em um ponto de venda de drogas no Morro Santo Amaro, no Catete. A comunidade, sob o domínio do Comando Vermelho (CV), é controlada por Marco Antonio Pereira Firmino, conhecido como “My Thor”, traficante preso há 23 anos.

Durante a ação, os agentes também encontraram pichações que exaltavam “My Thor” e seu irmão, Nicolas Labre Pereira de Jesus, o “Fat Family”, falecido em 2016. A descoberta da réplica do martelo reforça a conexão entre o traficante e o uso de símbolos para reforçar sua imagem no tráfico de drogas.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

SEGURANÇA

Justiça Federal retoma atividades em Salvador após reforço policial
Justiça Federal retoma atividades em Salvador após reforço policial imagem

CRIME

Suspeito de matar morador de rua em Salvador é preso em estação do metrô
Suspeito de matar morador de rua em Salvador é preso em estação do metrô imagem

SEGURANÇA

"Ampliamos o número de capturados", diz Werner sobre o reconhecimento facial
"Ampliamos o número de capturados", diz Werner sobre o reconhecimento facial imagem

Preso há mais de duas décadas, “My Thor” é apontado como o principal responsável pela articulação do tráfico de drogas entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Atualmente cumprindo pena em Bangu 3, ele já foi alvo de diversas operações, mesmo dentro do sistema prisional, e continua exercendo influência significativa sobre as atividades criminosas no Rio.

Além do Morro Santo Amaro, a operação também se estendeu ao Morro Azul, no Flamengo, na Zona Sul, com o objetivo de desarticular as redes de tráfico e enfraquecer a atuação do Comando Vermelho na região. A polícia segue investigando as conexões entre esses grupos criminosos e outras lideranças do tráfico na cidade.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Comando Vermelho Martelo My Thor operação policia tráfico de drogas

Relacionadas

Mais lidas