Roseana Murray tem alta do hospital no Rio de Janeiro | A TARDE
Atarde > Brasil

Roseana Murray tem alta do hospital no Rio de Janeiro

Alta da escritora, que foi atacada por pitbulls, acontece justo no Dia do Livro Infantil

Publicado quinta-feira, 18 de abril de 2024 às 14:01 h | Autor: Da Redação
Roseana foi homenageada pela equipe da unidade de saúde
Roseana foi homenageada pela equipe da unidade de saúde -

Após ter sido atacada por três pitbulls, a escritora Roseana Murray, de 73 anos, recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, 18. Ela ficou internada por 13 dias e perdeu um braço e uma das orelhas.

>>> Ataques de Pitbull levantam debates sobre proibição da raça no Brasil

Roseana foi homenageada pela equipe da unidade de saúde e chegou a escrever um poema enquanto esteve internada no CTI. O dia da alta também marca o Dia Nacional do Livro Infantil. A escritora já publicou mais de 100 obras voltadas para crianças.

"Para começar, eu tenho que aprender a escrever com a mão esquerda. Isso, para mim, é o mais importante. Eu vou ter que aprender muitas coisas, vou ser aluna de novo", afirmou Roseane, segundo o g1.

Roseana agradeceu aos profissionais de saúde que cuidaram dela. "Posso falar desse hospital, foi uma das coisas mais importantes da minha vida. Fiquei internada em bons hospitais, muitas cirurgias na minha vida. Nunca tinha sido internada em hospital do SUS e realmente nunca tinha conhecido nada igual, nada, em matéria de amor, carinho, organização. Tudo está acoplado em alguma coisa, uma imensa colmeia, estou me sentindo uma abelha rainha", disse.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS