BRASIL
Simples, barata e diferente: conheça a árvore de Natal que virou tendência
Nova decoração tem conquistado o coração dos brasileiros

Por Iarla Queiroz

A tradicional árvore de Natal — com muitos galhos, folhas verdes, bolas brilhantes e pisca-pisca — começa a perder espaço para uma alternativa mais barata e moderna, que já é tendência na Europa para o Natal de 2025.
No lugar dos clássicos pinheiros (naturais ou artificiais, sempre cheios de enfeites), surgem opções criativas, econômicas e sustentáveis. São modelos que acompanham o crescimento do minimalismo e o desejo por decorações simples, práticas e acessíveis, capazes de manter o clima natalino sem exageros.
Leia Também:
Por que está sendo substituída?
Na Europa, o tradicional pinheiro de Natal está dando lugar a alternativas mais leves e ecológicas. Árvores feitas com galhos secos, estruturas presas à parede ou até composições feitas apenas com luzes de pisca-pisca que desenham o formato da árvore têm se tornado destaque nas decorações.
Essa tendência já chegou ao Brasil e, aos poucos, vem ganhando força. Impulsionada pelo desejo de decorar a casa de forma mais simples, consciente e barata, a novidade conquista quem busca criar ambientes acolhedores e bonitos usando o que já existe em casa — sem precisar gastar milhares de reais com enfeites caros, volumosos e descartáveis.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



