VIOLÊNCIA
Tudo à mostra: turistas alemães são deixados nus após assalto na orla
Vítimas tiveram cartões e celulares usados em compras antes da prisão dos suspeitos
Por Luan Julião

A primeira visita de dois turistas alemães ao Rio de Janeiro terminou de forma inesperada e constrangedora. Durante a madrugada desta quarta-feira, 20, eles foram assaltados em Copacabana e acabaram ficando nus pelas ruas do bairro, enquanto um terceiro amigo presenciava a cena.
Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) realizaram buscas rápidas e localizaram os dois suspeitos. Um deles ainda tentou fugir, mas foi detido pelas equipes. Segundo a polícia, os criminosos utilizaram cartões e celulares das vítimas para realizar compras em uma farmácia, além de roubarem as roupas dos turistas. Todos os pertences foram recuperados.
Leia Também:
O episódio deixou os jovens profundamente constrangidos. Hospedados em um apartamento via Airbnb há cerca de uma semana, eles planejavam permanecer mais sete dias na cidade, mas decidiram antecipar o retorno à Alemanha devido ao medo e à situação traumática. Um funcionário do Airbnb relatou que os turistas voltaram para o imóvel totalmente desnorteados após o assalto.
Os suspeitos foram levados à Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), no Leblon, onde foram reconhecidos pelas vítimas. Eles permanecem à disposição da Justiça e responderão por furto, crime com pena prevista de um a quatro anos de prisão.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes