CARNAVAL
"Quem entende disso que resolva", diz Saulo sobre mudanças no carnaval
Cantor falou em entrevista ao Portal A TARDE sobre circuitos do Carnaval de Salvador
Por Bianca Carneiro e Luiz Almeida
Um dos grandes nomes da axé music, Saulo Fernandes não esconde de ninguém sua preferência pelo circuito Osmar (Campo Grande). Em entrevista ao Portal A TARDE, o ex-vocalista da lendária banda EVA falou sobre a valorização dos espaços do Carnaval de Salvador.
Leia Também:
Para o artista, o Campo Grande ainda carrega a verdadeira essência da folia baiana. “O verdadeiro Carnaval está no Campo Grande. A Barra foi muito loteada durante muito tempo. O Campo Grande ainda tem espaço, mesmo sendo apertadinho. Lá ainda conseguimos enxergar as varandas, tem aquela melancolia, aquela poesia. Por isso que gosto de estar lá”, explicou.
O cantor opinou ainda sobre a lotação dos circuitos da festa e pediu por mudanças. "Todas as tentativas de reinventar o Carnaval são importantes. A cada ano temos mais turistas e a rua está ficando mais sufocante. Então, quem entende disso que resolva”, finalizou.
Circuito da Boca do Rio no Carnaval de Salvador
No ano passado, quem passou pelo Circuito Dodô (Barra/Ondina) teve que lidar com a superlotação. O excesso de foliões fortaleceu o debate pela implantação de um novo circuito.
Em dezembro de 2024, os vereadores de Salvador aprovaram um projeto que sugeria a criação de um novo circuito oficial para a folia, na orla entre os bairros da Boca do Rio e Patamares. No entanto, as mudanças não estão previstas para acontecer na folia momesca de 2025.
O Projeto de Indicação n° 47/2023, de autoria do vereador Antônio Carolino (DC), ainda sugere o nome do circuito para homenagear Moraes Moreira, primeiro puxador de trios da história da capital baiana. Aprovado, o pedido seguiu para sanção do prefeito, o que, até agora, não ocorreu.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes