MERCADO FINANCEIRO
Rede de cinemas em Salvador pode ser vendida em breve
Cinemas têm recorde de público e entram na mira de investidores

Por Bianca Carneiro

A UCI Cinemas, terceira maior rede de salas de cinema do Brasil, está prestes a passar por uma grande mudança. A controladora da marca, Paramount Skydance, iniciou conversas com fundos de investimento e empresas de entretenimento para vender suas operações no país. Segundo informações da BP Money, as negociações estão sendo conduzidas pela G5 Partners, assessoria financeira responsável por intermediar o processo.
Com 29 complexos e 240 salas espalhadas por 14 cidades brasileiras - entre elas, Salvador -, a rede vive um de seus melhores momentos. Em 2023, registrou faturamento recorde de R$ 360 milhões e Ebitda de R$ 25 milhões, além de atingir 12 milhões de espectadores e ultrapassar 1 milhão de assinantes no programa de fidelidade UCI Unique.
A possível venda da UCI ocorre em meio à reorganização global da Paramount Skydance, que assumiu o controle do grupo após a aquisição da National Amusements Inc. (NAI), tradicional operadora de cinemas dos EUA e antiga controladora da ViacomCBS.
Leia Também:
Além da operação brasileira, a G5 Partners também coordena a venda da UCI na Argentina, ampliando o redesenho da presença da empresa na América Latina.
A Paramount Skydance mantém ainda marcas como Showcase, Cinema de Lux, Multiplex e SuperLux, presentes nos Estados Unidos e em países da Europa.
A equipe de reportagem do Portal A TARDE não conseguiu contato com a Rede UCI até a publicação desta matéria.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes