POLÊMICA
Wagner Moura é ‘denunciado’ ao governo dos EUA após elogiar condenação de Bolsonaro
Denúncia foi feita por um deputado bolsonarista

Por Edvaldo Sales

O ator Wagner Moura está no centro de uma polêmica que se desenrolou após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão. O deputado bolsonarista Gustavo Gayer (PL-GO) publicou nas redes sociais uma mensagem para o governo dos Estados Unidos em que diz que o baiano, que mora atualmente em Los Angeles, estaria atacando Donald Trump.
O texto foi encaminhado para o secretário de Estado Marco Rubio e para o vice-secretário Christopher Landau. Segundo o parlamentar, Wagner “está morando nos EUA e continua apoiando Moraes, atacando Trump e dizendo que os EUA agora é uma ditadura”.
“Acho que vale a pena dar uma olhadinha nesse extremista”, completou Gustavo Gayer, marcando o secretário de Estado, Marco Rubio.
Leia Também:
Na publicação, feita no X (antigo Twitter), o deputado compartilhou uma entrevista do ator, que protagoniza o novo filme do diretor Kleber Mendonça Filho, 'O Agente Secreto', uma das apostas do Brasil para o Oscar 2026, à BBC Brasil em que diz que os americanos estariam com “inveja” do Brasil pelo julgamento que determinou prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Esse cara está morando nos EUA e continua apoiando Moraes, atacando TRUMP e dizendo que os EUA agora é uma ditadura.
— Gustavo Gayer (@GayerGus) September 14, 2025
Acho que vale a pena dar uma olhadinha nesse EXTREMISTA @DeputySecState @SecRubio https://t.co/itjV40AevK
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes