ACB é referência em serviços e produtos para empresários | A TARDE
Atarde > Colunistas > ACB em Foco

ACB é referência em serviços e produtos para empresários

Publicado quarta-feira, 06 de julho de 2022 às 00:11 h | Autor: ACB Em Foco
Palácio da Associação Comercial da Bahia
Palácio da Associação Comercial da Bahia -

Os associados da Associação Comercial da Bahia (ACB), além do sentimento único de participar da mais antiga entidade associativista do Brasil e das Américas, que no próximo dia 15 de julho completa 211 anos de existência, contam com uma série de produtos e serviços para tornar o ambiente empresarial mais seguro e próspero. Legi´tima representante das classes produtivas, a entidade foi aclamada o´rga~o de utilidade pu´blica pelo governo federal, ale´m de galgar lugar nos mais expressivos conselhos e o´rga~os da esfera administrativa.

Periodicamente, a ACB promove reuniões plenárias que contribuem para o desenvolvimento do nosso estado, com debates saudáveis e indispensáveis para proposições, fiscalizações e orientações das melhores práticas entre os setores público e privado, sempre com a presença de autoridades e personalidades de diversas áreas. Já as tradicionais confraternizações são sempre marcadas por integração e network entre o empresariado baiano.

Como descreve o vice-presidente Marcos Cidreira, “a ACB é uma entidade respeitada e reconhecida por sua pluralidade e independência, contribuindo dessa forma para o amadurecimento, a orientação e a defesa constante do setor privado na Bahia, sempre interagindo com os três poderes, em busca do desenvolvimento do estado, gerando diretamente mais emprego e renda para a população baiana”.

Somada a` sua atuac¸a~o poli´tica e social, a ACB tambe´m oferece aos seus associados e comunidade em geral serviços como Certificado Digital, Certificado de Origem, Ca^mara de Conciliac¸a~o, Mediac¸a~o e Arbitragem, Declarac¸a~o de Exclusividade, assessoria para come´rcio exterior, disponibilizac¸a~o de espac¸os para eventos, assessoria juri´dica e uma biblioteca com um grande acervo disponi´vel para o pu´blico.

Ao longo dos anos, a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem conquistou destaque e hoje é referência nacional, apontando caminhos seguros e extrajudiciais para a solução de conflitos, com soluções céleres, qualificadas, eficientes, econômicas e confidenciais para os mais variados litígios.

Tecnologia cada vez mais presente na vida dos cidadãos e empresas, a certificação digital é outro serviço disponibilizado pela entidade, em parceria com a CERTISIGN/CACB. A ACB também está legitimamente credenciada para emissão de Declaração de Exclusividade, por meio de atestado fornecido por órgão de registro do comércio, para o fornecimento do instrumento que compõe processo licitatório por inexigibilidade.

Os associados ainda contam com assistência jurídica consultiva feita por advogados qualificados para orientação e esclarecimento de dúvidas em qualquer área do direito, além da Comissão de Comércio Exterior que oferece consultoria e soluções para empresas que queiram exportar ou importar, a Comissão das Micro, Pequenas e Médias Empresas, sempre atenta às principais demandas do setor e o Grupo Empresarial de Gestão de Crise e Reputação, voltado para repassar conhecimentos e prestar orientações sobre estratégias de comunicação e gerenciamento da reputação.

Publicações relacionadas