Movimento pela Reforma Administrativa Eficiente | A TARDE
Atarde > Colunistas > ACB em Foco

Movimento pela Reforma Administrativa Eficiente

Publicado quarta-feira, 12 de maio de 2021 às 06:02 h | Autor: ACB Em Foco*
Paulo Cavalcanti é vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB) | Foto: Divulgação
Paulo Cavalcanti é vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB) | Foto: Divulgação -

A Associação Comercial da Bahia (ACB) lançou esta semana a campanha Movimento pela Reforma Administrativa Eficiente. Com o slogan “Todos pela Reforma Administrativa. Ganha o Brasil. Ganha você”, a entidade está construindo uma ampla frente voltada para a discussão e implementação das reformas estruturantes que recoloquem o Brasil nos trilhos do desenvolvimento econômico e social.

Através de outdoors, rádios, TVs, jornais, portais de notícias e redes sociais, a intenção é apresentar a reforma administrativa de forma prática para toda a população. Para isso, as peças apresentam o seguinte conteúdo:

- Você quer que a escola pública tenha a mesma qualidade de uma escola particular? E que o posto médico seja tão bom quanto a clínica privada? Você quer acabar com o desperdício do dinheiro público? Então você também quer a reforma administrativa. A principal de todas as reformas do Estado. Só com ela, teremos um serviço público de qualidade, com muito mais eficiência.

Tema da maior urgência para o país, as reformas administrativa e tributária são as principais pautas do movimento que busca agregar diversos setores da sociedade. “O momento atual é favorável e primordial para nos unirmos em prol da reforma administrativa. Para isso, se faz necessário a união e participação de todos os cidadãos, sejam eles empresários ou empregados, autônomos ou servidores públicos. Toda a sociedade brasileira tem que se mobilizar, expressar seus anseios e necessidades para nossos representantes públicos, para que estes atendam aos nossos pleitos através do encaminhamento e urgente aprovação dessas reformas”, justifica o vice-presidente da ACB e coordenador do movimento, Paulo Cavalcanti.

Durante a campanha, as pessoas também serão convidadas a participar do movimento através do envio de vídeos que apresentem os ganhos sociais que a reforma administrativa pode gerar. Os depoimentos gravados por meio de aparelhos celulares podem ser enviados para o e-mail [email protected].

“O serviço público é essencialmente necessário, sobretudo em um país com imensa desigualdade social como o nosso. E uma administração eficiente repercute no bem-estar das pessoas. A nossa intenção é somar esforços e oferecer aos serviços públicos a mesma eficiência das escolas e hospitais privados do nosso país, por exemplo. O que queremos é diminuir a desigualdade social. Temos a certeza de que, com acesso amplo e com a mesma qualidade de ensino, todos poderão ter as mesmas oportunidades”, acrescenta Cavalcanti.

Além da Associação Comercial da Bahia, o movimento conta ainda com a parceria do Grupo de Líderes Empresariais (Lide-BA) e com a participação de representantes jurídicos de diversas entidades associativistas do estado e do país, como Fórum Empresarial da Bahia, Sebrae, Imic, Fieb, Fecomércio, FCDL, Faceb, CDL, Abap, Sindicombustíveis e Lide-MT.

*ACB em Foco – Publicada às quartas-feiras, a coluna cobre a atuação da Associação Comercial da Bahia na defesa do empresariado baiano

Publicações relacionadas