Edição do REC aborda luta das trabalhadoras domésticas | A TARDE
Atarde > Colunistas > A Tarde Memória

Edição do REC aborda luta das trabalhadoras domésticas

Categoria tem histórico de trajetória longa e difícil para conquistar direitos básicos, como férias e FGTS

Publicado sexta-feira, 01 de março de 2024 às 09:51 h | Atualizado em 01/03/2024, 09:56 | Autor: Cleidiana Ramos
Referência no movimento das trabalhadoras domésticas, Creuza Oliveira participou das seções Senta que Temos História e Mídia & Memória
Referência no movimento das trabalhadoras domésticas, Creuza Oliveira participou das seções Senta que Temos História e Mídia & Memória -

Cleidiana Ramos

O Dia Internacional da Mulher vai ser comemorado no próximo dia 8. A data tem como principal objetivo celebrar conquistas especialmente a busca pela equidade de direitos. Uma categoria em especial, além de levantar suas bandeiras, auxilia de forma crucial na emancipação política de outras mulheres: as trabalhadoras domésticas. Sem o trabalho delas muitas outras mulheres não poderiam estudar ou ter uma carreira profissional. Essa reflexão é o ponto de partida para os conteúdos em memória social do Grupo A TARDE dessa semana nos projetos A TARDE Memória e REC.

Confira as seções dessa edição do REC que já está no ar:

Senta que Temos História- Ativista do movimento das trabalhadoras domésticas e do movimento de mulheres negras, Creuza Oliveira detalha as conquistas e desafios dessa categoria em entrevista com as apresentadoras Cleidiana Ramos e Priscila Dórea.

 

🔴 REC A TARDE
  

Cibercultura- O destaque da seção vai para a série Vale o Escrito, da Globoplay, que analisa o jogo do bicho e suas relações com o crime organizado e o Carnaval.

 

🔴 REC A TARDE
 

A TARDE Memória- Confira a chamada para a coluna que será publicada na edição de amanhã, sábado, do jornal A TARDE.

 

🔴 REC A TARDE
 

Arena A TARDE- Seção aborda reportagem de 1935 sobre a benção para a capela da sede das Sacramentinas no Garcia.

 

🔴 REC A TARDE
  

Mídia & Memória- Imagens e reportagens da coleção do Cedoc A TARDE sobre o movimento das trabalhadoras domésticas foram apresentadas a Creuza Oliveira.     

 

🔴 REC A TARDE
 

O REC A TARDE vai ao ar todas as sextas-feiras no Youtube. A coluna A TARDE Memória é um projeto multimídia com inserções em A TARDE FM (sexta-feira), jornal A TARDE (sábado), Portal A TARDE e mídias digitais do Grupo A TARDE. Os dois projetos são baseados no acervo do Cedoc A TARDE.

Publicações relacionadas