Busca interna do iBahia
HOME > colunistas > TEMPO PRESENTE
COLUNA

Tempo Presente

Por Da redação, com Paulo Leandro e Miriam Hermes

ACERVO DA COLUNA
Publicado quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 às 3:23 h | Autor:

Picolino abre inscrições para oficina de férias com circo e acrobacias

Confira a coluna desta quarta

Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
Picolino celebra 41 anos com oficinas intensivas durante o verão
Picolino celebra 41 anos com oficinas intensivas durante o verão -

A Escola Picolino de Artes do Circo promove, entre os dias 5 e 29 de janeiro, o curso de férias para crianças, dentro da programação especial de alta estação Verão é na Escola Picolino – Oficina de Férias.

Também serão ofertadas as oficinas Experimentações do Corpo em Suspensão, Introdução ao Tecido Acrobático e Tecido Acrobático e Repertório Dinâmico, além do curso Preparo Físico Intenso Aplicado ao Circo.

Tudo sobre Tempo Presente em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Como as vagas são limitadas, a ideia é acessar agora as inscrições por meio do whats 71 99907-1031, com pagamento via pix até amanhã 31 para quem quer um desconto no preço cheio de 300 reais.

O curso de férias para crianças será segundas e quartas, de 14h às 16 horas, com objetivo de viabilizar primeiros contatos com acrobacias de solo, trapézio, tecido acrobático, corda indiana, equilíbrio em arame, monociclo e malabarismos.

Localizado na avenida Octávio Mangabeira, no bairro de Pituaçu, o Circo Picolino está apenas começando o ano 41 de sua trajetória vitoriosa, em meio a algumas crises, superadas com apoio da comunidade e parcerias bem-vindas.

Leia Também:

A programação de férias acontece simultânea ao projeto Celebrar os 40 buscando outros 40, contando com apoio financeiro da Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura.

A seleção de instrutoras e instrutores convocada para ministrar os cursos e oficinas tem confirmados os nomes de Nina Porto, Edi Binho, Daise Madali, Felipe Cerqueira e Luana Tamaoki Serrat, formada em Artes do Circo na Escola Picolino.

Credenciado no fomento às artes do circo, o Picolino reafirma, com a programação de férias, seu compromisso com a educação, a cultura e a formação artística.

“A jornada de trabalho, até por ser um ano eleitoral, talvez até facilite [a aprovação], em vez de ser difícil. Vai depender muito de como as categorias, de como a classe [trabalhadora] se mobiliza”

Luiz Marinho, ministro do Trabalho, sobre a análise do Congresso acerca da redução da jornada de trabalho

60 anos de Jerry Marlon

Quem aprecia o bom e velho rock’n roll terá a chance de viver uma noite especial de memórias e atitude na comemoração dos 60 anos do baixista Jerry Marlon Alexandria. Referência do rock e do blues da Bahia desde o fim dos anos 1980, Jerry reúne amigos e fãs no Centro Cultural Sesi Casa Branca, no Caminho de Areia, às 20h do dia 24 de janeiro. O show da banda 14º Andar funciona como uma viagem pela história do rock em Salvador, passando por grupos como Camisa de Vênus, Delirium Tremens, Beatles in Senna, Talking Blues, Limusine, Quartier Blues Band e Groove Garage Band.

POUCAS & BOAS

A Praça Admar Matos Souza, mais conhecida como Praça da Orla na margem do rio Paraguaçu, será palco do Réveillon de Itaetê 2026 com programação a partir das 22h de hoje. Toinho Di Mairi será a primeira atração, seguida de Thiago Luiz que vai comandar a contagem regressiva para a virada. O encerramento será com a banda Katinguerin. O ponto alto será a queima de fogos, iluminando e colorindo o céu da cidade da Chapada Diamantina. A organização é da Secretaria de Meio Ambiente, Turismo e Cultura (Sematuc).

Outra cidade da Chapada Diamantina, Ibiquera terá hoje o Réveillon 2026 na praça São José. Entre as atrações mais esperadas estão Oh Polêmico, Lucas Viana, Lucas Queiroz e Valteir Brasil, que prometem agitar moradores e visitantes com ritmos diversificados. A virada terá espetáculo pirotécnico, marcando a chegada do ano novo. Conhecida por suas cachoeiras e grutas, Ibiquera está entre as três cidades baianas com menor população: apenas 3.725 pessoas.

Ainda repercute em Palmeiras, na Chapada Diamantina, a aprovação na última segunda-feira, pela Câmara Municipal, de projeto de lei que institui a Taxa de Fomento à Infraestrutura Turística e Sustentável, aplicada a visitantes do Vale do Capão e outras áreas de interesse turístico. A cobrança poderá chegar a R$ 53,28 por mês na alta estação, com valores reduzidos na baixa temporada. A taxa tem isenções previstas para moradores, menores de 12 anos, trabalhadores em serviço, pesquisadores autorizados e população de baixa renda, além de desconto de 50% para estudantes.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags

Assine a newsletter e receba conteúdos da coluna O Carrasco