Busca interna do iBahia
HOME > CONCURSOS

CNU

Matrículas para cursos de formação do CNU terminam nesta terça

Os cursos fazem parte da fase obrigatória, eliminatória e classificatória para nove cargos do CNU

Redação
Por Redação
Cursos iniciam em abril, mas em datas distintas
Cursos iniciam em abril, mas em datas distintas - Foto: © Joel Rodrigues | Agência Brasil

O período de matrículas para os cursos de formação do Concurso Nacional Unificado (CNU) termina nesta terça-feira, 18. Promovidos pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o curso de formação é uma fase obrigatória, eliminatória e classificatória para nove cargos do CNU.

Para ser aprovado no curso de formação, é preciso obter pelo menos 70% da pontuação total, no mínimo 60% em cada eixo programático, além de cumprir a frequência integral, com até 25% de faltas justificadas.

Tudo sobre Concursos em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Confira quais são as cinco carreiras do curso de formação:

- Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG);

- Analista de Comércio Exterior (ACE);

- Analista de Infraestrutura (AIE);

- Analista em Tecnologia da Informação (ATI); e

- Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS).

Leia Também:

CERTAME

Banrisul divulga concurso com 100 vagas e salários de R$ 5 mil
Banrisul divulga concurso com 100 vagas e salários de R$ 5 mil imagem

CONCURSO PÚBLICO

Banco do Brasil convoca mais 450 aprovado em concurso de 2022
Banco do Brasil convoca mais 450 aprovado em concurso de 2022 imagem

CONCURSOS

Banco do Brasil prepara convocação de mais 450 aprovados em concurso
Banco do Brasil prepara convocação de mais 450 aprovados em concurso imagem

As matrículas podem ser feitas por meio de um formulário eletrônico no site da Escola, no endereço www.enap.gov.br. Em caso de dúvidas sobre o processo de matrículas, os candidatos podem acessar a página: https://enap.gov.br/pt/cursos/formacao-inicial/.

Início das aulas

Os cursos de formação de todas as carreiras iniciam em abril, mas em datas distintas. A carga horária total terá entre 380 e 580 horas, conforme o cargo. As aulas são presenciais, em Brasília (DF), de segunda a sexta-feira, com carga horária diária de oito horas-aula, nos períodos matutino e vespertino, com intervalo para almoço.

Durante o período de formação, os convocados terão direito a 50% da remuneração inicial prevista para o cargo, salvo servidores públicos federais que optarem por manter seus vencimentos. A logística para acomodação em Brasília é de responsabilidade de cada candidato.

As datas previstas para o início do curso de cada carreira são:

- Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG): 1º/4 a 30/7;

- Analista de Comércio Exterior (ACE): 1º/4 a 18/6;

- Analista de Tecnologia da Informação (ATI): 15/4 a 18/7;

- Analista de Infraestrutura (AIE): 8/4 a 11/7; e

- Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS): 22/4 a 25/7.

As datas podem sofrer alterações. A Enap recomenda acompanhar as atualizações no site da escola (https://enap.gov.br/pt/cursos/formacao-inicial/) e na Área do Candidato, no site da banca organizadora do concurso.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

aulas Carreiras CNU concursos cursos Enap Especialidades. FORMAÇÃO

Relacionadas

Mais lidas