Busca interna do iBahia
HOME > COPA DO MUNDO

COPA DO MUNDO

Herói contra o Brasil, goleiro norueguês está sem clube

Sem contrato desde a saída do Sevilla, goleiro defendeu pênalti de Bruno Guimarães

Redação
Por Redação
Nyland brilha contra o Brasil enquanto busca novo destino
Nyland brilha contra o Brasil enquanto busca novo destino - Foto: CHARLY TRIBALLEAU / AFP

A classificação da Noruega às quartas de final da Copa do Mundo de 2026 teve Erling Haaland como protagonista no ataque, mas também contou com uma atuação decisiva de Orjan Nyland. O experiente goleiro foi um dos grandes responsáveis pela vitória por 2 a 1 sobre o Brasil ao defender um pênalti cobrado por Bruno Guimarães e realizar outras intervenções importantes ao longo da partida.

Aos 35 anos, Nyland chegou ao Mundial vivendo um momento incomum na carreira. Depois de três temporadas defendendo o Sevilla, da Espanha,
o arqueiro encerrou seu vínculo com o clube ao fim da temporada e desembarcou na competição sem equipe para a sequência da carreira.

Apesar de ter sido titular da equipe espanhola nas temporadas 2023/24 e 2024/25, o goleiro perdeu espaço no elenco durante 2025/26. No último ano de contrato, entrou em campo apenas sete vezes, cenário que alimentou questionamentos sobre sua permanência como dono da meta da seleção norueguesa.

Leia Também:

COPA DO MUNDO

Sem Neymar, Marquinhos e comissão: Ancelotti prepara reformulação no Brasil
Sem Neymar, Marquinhos e comissão: Ancelotti prepara reformulação no Brasil imagem

REVOLTA

Zé Felipe detona atitude de Vini Jr após derrota do Brasil na Copa
Zé Felipe detona atitude de Vini Jr após derrota do Brasil na Copa imagem

COPA 2027

“Vai, Seleção Feminina”, diz Jerônimo após derrota do Brasil na Copa do Mundo
“Vai, Seleção Feminina”, diz Jerônimo após derrota do Brasil na Copa do Mundo imagem

O desempenho recente também motivou parte da imprensa da Noruega a defender uma mudança na posição. Veículos locais cobravam da federação uma aceleração no processo de naturalização do goleiro russo Nikita Haikin, destaque do Bodo/Glimt, para que ele assumisse a titularidade durante a Copa do Mundo.

Mesmo diante das críticas, o técnico Stale Solbakken manteve confiança em Nyland e o escalou como titular. A decisão foi recompensada diante do Brasil, com uma atuação de destaque que ajudou a garantir a vaga da seleção escandinava entre as oito melhores equipes da competição.

Agora, embalada pela classificação, a Noruega volta a campo no próximo sábado, 11 de julho, às 18h, em Miami, quando enfrentará a Inglaterra pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Tudo sobre Copa do mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

brasil na copa copa do mundo Orjan Nyland seleção brasileira

Relacionadas

Mais lidas