Busca interna do iBahia
HOME > COPA DO MUNDO

COPA DO MUNDO

Matheus Cunha provoca após declaração polêmica de jogador japonês

Atacante do Brasil foi em direção aos jogadores asiáticos

João Grassi
Por
Matheus Cunha
Matheus Cunha - Foto: RONALDO SCHEMIDT | AFP

Matheus Cunha fez uma provocação após a vitória de virada do Brasil por 2 a 1 sobre o Japão, nesta segunda-feira, 29, pela primeira eliminatória da Copa do Mundo. Logo após o apito final, o atacante foi em direção aos jogadores asiáticos, abriu a mão indicando o número cinco e gritou em referência aos títulos mundiais da Seleção.

Eu tenho cinco.

Matheus Cunha - Atacante do Brasil

O clima antes da partida já havia sido tensionado por declarações dos dois lados. O atacante japonês Kento Shiogai, que não saiu do banco, afirmou que o “Brasil não é mais o mesmo de antigamente”. Questionado sobre a fala, o capitão Marquinhos apontou um tom de soberba na declaração.

Tudo sobre Copa do mundo em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Em campo, Cunha atuou até os 21 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Gabriel Martinelli, que foi justamente quem acabou marcando o gol da classificação brasileira.

Matheus Cunha provoca Japão
Matheus Cunha provoca Japão - Foto: Reprodução

Leia Também:

SUPERSTIÇÃO

Brasil foi campeão na última vez que virou um mata-mata de Copa
Brasil foi campeão na última vez que virou um mata-mata de Copa imagem

PROVOCAÇÃO

Bolsonaristas provocam PT após jogo da Copa: “22 que salvou o Brasil"
Bolsonaristas provocam PT após jogo da Copa: “22 que salvou o Brasil" imagem

COPA DO MUNDO

Veja o histórico da Seleção Brasileira contra possíveis adversários na Copa
Veja o histórico da Seleção Brasileira contra possíveis adversários na Copa imagem

Espaço para fair play

Apesar da provocação após o jogo, Cunha também demonstrou fair play. O atacante consolou o meio-campista Ao Tanaka, que também atua no futebol inglês, atualmente no Leeds. Os dois conversaram e se abraçaram após a partida.

Com o resultado, o Brasil avança e agora aguarda o vencedor do confronto entre Noruega e Costa do Marfim para conhecer seu adversário nas oitavas de final. A Seleção volta a campo no próximo domingo, 5, às 17h (de Brasília), em Nova Jersey.

Matheus Cunha consola japonês
Matheus Cunha consola japonês - Foto: Alex Slitz / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

brasil na copa

Relacionadas

Mais lidas