Arraiá da Capitá traz ação solidária em parceria com Liga do Bem durante live show | A TARDE
Atarde > Cultura

Arraiá da Capitá traz ação solidária em parceria com Liga do Bem durante live show

Publicado terça-feira, 23 de junho de 2020 às 06:00 h | Atualizado em 21/01/2021, 00:00 | Autor: Natália Figueiredo
Instituto possui mais de 500 volutários para ajudar pessoas e situação de vulnerabilidade social | Foto: Divulgação | Liga do Bem
Instituto possui mais de 500 volutários para ajudar pessoas e situação de vulnerabilidade social | Foto: Divulgação | Liga do Bem -

O retorno do tradicional Arraiá da Capitá, projeto do Grupo A TARDE, com mais de 30 anos de história, traz novidades para entreter e informar o público baiano nesse momento, em que o São João foi afetado pela pandemia do novo coronavírus. Uma programação especial com lives abordando temas como cultura, arte e gastronomia teve início no sábado, 20, e vai até a quarta-feira, 24, quando acontece uma live show com grandes nomes como Zelito Miranda, Banda Eva, Del Feliz e outros.

“O cenário é de notícias pesadas e retração de socialização. O novo modelo do Arraiá, exibido por redes sociais, é uma maneira de trazer um pouco de leveza a uma população tão necessitada de notícias boas e de produtos de primeira necessidade”, conta o Diretor de Marketing do Grupo, Eduardo Dute.

Durante a live, o A TARDE irá realizar uma ação solidária com o objetivo de ajudar a população que passa por dificuldades no período de isolamento social. Em parceria com a Liga do Bem - instituto que ajuda a população através de projetos de educação, saúde, reformas estruturais e soluções em água - será disponibilizado um QR Code para doações.

A Liga do Bem possui mais de 500 voluntários diretos na Bahia e mais de 300 fora do estado. Nélio Chagas, fundador da Liga do Bem, conta que o instituto já transformou a vida de mais de 21 mil pessoas, sendo 15 mil delas crianças e adolescentes, acolhidas em sete instituições e três comunidades na capital baiana, além de cinco cidades no sertão da Bahia.

Imagem ilustrativa da imagem Arraiá da Capitá traz ação solidária em parceria com Liga do Bem durante live show
Nélio Chagas é fundador do Instituto Liga do Bem

“Em tempos de pandemia e incertezas, tentar readaptar os festejos e tradições culturais como o nosso São João, que foram canceladas por conta do isolamento social, é preponderante para tentar manter a autoestima, esperança e levar um pouco de alegria ao nosso povo”, destaca Nélio.

“O Arraiá da Capitá além de cumprir essa importante função, faz um chamamento para que o público, assim como marcas e empresas olhem para aquelas famílias que estão em situação de extrema vulnerabilidade social e precisam do nosso apoio”, completou.

Nélio também explicou a reportagem do Portal A TARDE que, no momento, a única preocupação do Instituto Liga do Bem é garantir a segurança alimentar e de cuidados de higiene para o maior número de famílias.

“Por isso criamos a campanha emergencial União Bahia, gerida pela Liga do Bem, em conjunto com outras ONGs, em que já arrecadamos e entregamos mais de sete mil cestas básicas, totalizando mais de 80 toneladas de alimentos e material de limpeza e higiene doados, beneficiando mais de 30 mil pessoas em mais de 72 comunidades na Bahia”, conta ele.

“Contribuir com a nossa campanha, é apoiar diretamente milhares de famílias que estão sofrendo sérias privações alimentares com o isolamento social. Agradecemos desde já a iniciativa do Grupo A Tarde por ser sempre ponte de comunicação para transformação social, que é uma responsabilidade de todos nós”, finalizou Nélio.

A live show acontecerá na quarta-feira, 24, a partir das 19h, e a programação musical conta com Banda Eva, Flor de Maracujá, Zelito Miranda, Tonho Matéria, Del Feliz e Rode Torres, além da apresentação de Erica Saraiva. A transmissão será feita através do canal do Grupo A TARDE no Youtube.

Publicações relacionadas